SINISTER VINYL COLLECTION: GRANT GREEN – SUNDAY MORNIN’ (1961)

Artista: Grant Green

País: United States 

Álbum: Sunday Mornin’

Ano de gravação / lançamento: 1961

Músicos: Grant Green (guitarra), Kenny Drew (piano), Ben Tucker (contrabaixo) e Ben Dixon (bateria).

Produção: Alfred Lion

Capa: Reid Miles (design) e Francis Wolff (foto)

Gênero: Jazz / Hard Bop / Soul Jazz / Jazz-Funk / Cool Jazz / Smooth Jazz / Latin Jazz

Selo: Blue Note / BST-84099

Prensagem: United States

Lado A: 01. Freedom March / 02. Sunday Mornin’ / 03. Exodus

Lado B: 01. God Bless the Child / 02. Come Sunrise / 03. So What

GRANT GREEN – FREEDOM MARCH

GRANT GREEN – SUNDAY MORNIN’

GRANT GREEN – EXODUS

GRANT GREEN – GOD BLESS THE CHILD

GRANT GREEN – COME SUNRISE

GRANT GREEN – SO WHAT

GRANT GREEN & DONALD BYRD – HOUSE OF THE RISING SUN [bônus sinistro]

2 respostas a SINISTER VINYL COLLECTION: GRANT GREEN – SUNDAY MORNIN’ (1961)

  1. hernani valoz diz:

    Grande Marco – meu nobre – assim fica dificil qualquer argumento e fica até sinico um questionamento – Grant is The Black God – o maior 2 em 1 da historia – porque ? – 1 fase jazz na veia maravilhosos power trios de assombrar – 2 fase psych/soul/funk matador – deste eu tenho só 47 pepitas – creio que só Jimmy Smith tem uma carreira similar e uma discografia deste porte (mas ai é outra prosa).
    Meu velho tá sapecando “neguim” de toda maneira…tá valendo.
    Grande Abraço

  2. sinistersaladmusikal diz:

    Hernani, Jimmy Smith e Grant Green são realmente geniais, mas peralá: que papo é esse de “deste eu tenho só 47 pepitas”? Que é isso, m’ermão? Tá querendo me humilhar, é? hehe. Castiga!

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 75 outros seguidores

