HANNIBAL – HANNIBAL (1970)

    Orginalmente chamado de Bakerloo Blues Line, este grupo inglês surgido em Birmingham é mais uma dessas obscuridades musicais que só contribuem para que o garimpo ao passado seja fonte interminável para descoberta dos bons sons… santa naftalina!

    Com único registro homônimo de 1970, o Hannibal era formado por Alex Boyce (vocal), Jack Griffiths (baixo), Bill Hunt (Hammond e french horn), Adrian Ingram (guitarra), John Parkes (bateria) e Cliff Williams (saxofone e clarinete) e chegou a excursionar ao lado de bandas clássicas como Black Sabbath e Free.

    Combo musical de difícil classificação, está mais para a corrente jazz-rock, mas tem levadas folk e progressivas, além de partículas diminutas do hard rock. Uma equação com arranjos criativos e quebradeira total nos andamentos, lembrando em algumas passagens outras bandas empoeiradas como Raw Material, Black Widow, Atomic Rooster ou Van Der Graaf Generator.

    São 6 músicas e gosto de todas. Seção rítmica impecável, oportunos fraseados de guitarra de Adrian Ingran, tecladeira e metais afiados… Os destaques são as faixas “Look Upon Me”, “Winter” e a instrumental “Bend for a Friend”, que já valem qualquer investimento. Tenho o cd, no entanto, a procura pelo vinil tem sido intensa ao longo dos anos. Quem sabe um dia coloco as mãos nessa bolachinha… Raridade!

Faixas: 01. Look Upon Me / 02. Winds of Change / 03. Bend for a Friend / 04. 1066 / 05. Wet Legs / 06. Winter

HANNIBAL – LOOK UPON ME

HANNIBAL – WINDS OF CHANGE

  

  

HANNIBAL – BEND FOR A FRIEND

  

 

HANNIBAL – 1066

 

 

HANNIBAL – WET LEGS

 

 

HANNIBAL – WINTER  

  

 

5 Responses to HANNIBAL – HANNIBAL (1970)

  1. Kaipa08 diz:

    Comprei esse cd aqui no Rio e é coisa de maluco. Bom mesmo.

  2. Fernando diz:

    Demais ouvir de novo o Hannibal. Já delirei muito quando tinha(?) o cd. É a mesma linhagem de Catapila e Electric Sandwich, com menos peso, assobração, uma bordagem “são franciscana”, mais enfumaçado.
    Muito bom. Quebradeira total do jazz. Viagem sensacional.
    Obriagado pela postagem. Também fico no garimpo para renascer o Hannibal.

  3. sinistersaladmusikal diz:

    Fala Fernando!
    Pô, taí um LP que eu nunca vi na vida, e nem sei se foi relançado em vinil. Por enquanto, permaneço com a minha cópia em CD, mas continuo rastejando os sebos e vasculhando sites em busca desta pérola perdida. Isso em vinil deve ser coisa linda!
    Você tinha o CD e não tem mais, é isso? O que houve? A patroa jogou ele pela janela? (rs)
    Abraços

  4. Fernando diz:

    É(hehe) quase isso. EU JOGUEI pela janela quando troquei em outras porcarias mais conhecidas. Digo rock mais acessível. Hoje o Hannibal me faz falta. O meu adquiri na Boca do Disco lá do Getúlio em POA, e sei que ele vendeu outro no Rio também. O comprador do Rio foi assaltado e levaram o Cd dele.
    Se você tiver alguma notícia de uma cópia, lembre deste trabalhador dos bons sons no garimpo.

  5. sinistersaladmusikal diz:

    Tá certo, Fernando! Bom, um lugar onde é bem provável que você encontre o CD do Hannibal é na loja Blue Sonic, do brother Ray, localizada na Galeria Nova Barão, região central de São Paulo. Se você quiser informações ou mesmo encomendar o CD, o telefone da loja é (11) 3151-4524, e o e-mail é captainray@bol.com.br. Tenta a sorte!
    Abraços

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: