SINISTER VINYL COLLECTION: KING CRIMSON – RED (1974)

Artista: King Crimson

País: United Kingdom  

Álbum: Red

Ano de lançamento: 1974

Formação: Robert Fripp (guitarra e Mellotron), John Wetton (baixo e vocal), Bill Bruford (bateria e percussão); e mais as participações de David Cross (violino), Mel Collins (saxofone soprano), Ian McDonald (saxofone alto), Robin Miller (oboé) e Mark Charig (corneta).

Produção: King Crimson

Gênero musical: Rock Progressivo

Selo: Atlantic Records

Prensagem: Brazil 

Lado A: 01. Red / 02. Fallen Angel / 03. One More Red Nightmare

Lado B: 01. Providence / 02. Starless

KING CRIMSON – RED

KING CRIMSON – STARLESS

KING CRIMSON – STARLESS

JOHN WETTON & BAND – STARLESS

3 respostas a SINISTER VINYL COLLECTION: KING CRIMSON – RED (1974)

  1. Josiel diz:

    O meu preferido do rei escarlate.

  2. Marcelo Covoes diz:

    Marco, tive uma curiosidade , e mais ainda quando ví discos como esse , entre tantos progressivos , de jazz , mpb , etc , que formam sua coleção . Como eu fiquei traumatizado com esse disco específicamente rsrs , porque tive uma edição italiana em perfeito estado , que foi devidamente detonada , claro , acidentalmente , numa sessão musical na casa de um amigo , fiquei curioso em saber como você lida com agulhas e suas trocas . Qual agulha você costuma usar e por quanto tempo ? Sei que isso pode variar por motivos diversos , mas como você ouve discos todos os dias , parece ser uma pessoa indicada para trocar boas informações sobre marcas de preferência e cuidados de uso . Aliás , falando sobre riscos mais profundos , ou até mesmo mais superficiais , você sabe de algum método real ( não essas “mágicas” que surgem por aí ) de correção desses defeitos ? Claro que já ouvi muitas coisas sobre vários deles , e até testei alguns , mas pra ser bem sincero , nenhum me deixou realmente satisfeito . Fala-se muito em alinhamento dos sulcos , e até em preenchimentos com esse ou aquele material . O que você sabe sobre isso , meu caro amigo ? Um abraço , e castiga !

  3. sinistersaladmusikal diz:

    Ô loco, Marcelo! Taí algo que eu não faço nunca: levar meus discos para as “baladas” hehe. No máximo, levo uns Cdzinhos pra animar a festa e olhe lá. Emprestar os LPs para los amicos, sem chances. Já os Cds posso até emprestá-los, desde que a pessoa seja de confiança, daquelas que você sabe que não vai sumir do mapa e nem te devolver os CDs desintegrados. No mais, sinto muito pelo seu Red italiano… Castiga!
    Pô, atualmente estou com um TD da Sony bem velhinho, modelo PS – LX56BR e a agulha é a CM-100. Procuro trocá-la pelo menos a cada ano e meio. É uma agulha com custo caro, basta olhar os preços nos Mercados Livres da vida. Por isso mesmo, só a compro em lojas da Santa Ifigênia, no centro de Sampa, por um preço bem mais em conta. O que preciso mesmo é trocar o meu TD (e pensar que eu tinha um conjunto de som profissional da Cygnus e tive que vendê-lo para pagar algumas parcelas do financiamento da minha casa). Pretendo comprar um aparelho de som decente nos próximos anos, assim que quitar o financiamento imobiliário.
    E quanto ao lance de tirar riscos de discos, tem maluco que passa sabão sobre a parte danificada do LP; outros colocam a agulha no local riscado e giram o prato no sentido contrário; tem aqueles que passam a grafite do lápis ou a ponta da caneta sobre o risco… sei lá, pode até tirar um risco superficial (já consegui tirar alguns com lápis ou caneta), mas o chiado não sai. Já para os riscos mais profundos, acho que não existem milagres e nem mágica. Aí, só mesmo comprando outro disco pra salvar a pátria. Isso só comprova que vida de bolha não é nada, nada fácil… que dureza!
    Valeu, amigo bolha!
    Abraço

Deixe uma Resposta

