SINISTER VINYL COLLECTION: WALTER FRANCO – OU NÃO (1973)

Artista: Walter Franco

País: Brazil  

Álbum: Ou Não

Ano de gravação / lançamento: 1972 / 1973

Produção: Rogério Duprat

Projeto gráfico / fotos: Lígia Goulart / Lívio Rangan e Liscínio de Almeida

Gênero musical: MPB (Maldição Pura, Bicho)

Selo: Continental

Prensagem: Brazil 

Lado A: 01. Mixturação / 02. Água e Sal / 03. No Fundo do Poço / 04. Pátio dos Loucos / 05. Flexa

Lado B: 01. Me Deixe Mudo / 02. Xaxados e Perdidos / 03. Doido de Fazê Dó / 04. Vão de Boca / 05. Cabeça

WALTER FRANCO – OU NÃO (1973) [álbum completo]

WALTER FRANCO – MIXTURAÇÃO

WALTER FRANCO – NO FUNDO DO POÇO / CABEÇA (PROGRAMA ENSAIO – TV CULTURA)

WALTER FRANCO – ME DEIXE MUDO

CHICO BUARQUE DE HOLLANDA – ME DEIXE MUDO

WALTER FRANCO – XAXADOS E PERDIDOS

Advertisements

9 respostas a SINISTER VINYL COLLECTION: WALTER FRANCO – OU NÃO (1973)

  1. Pedro Henrique diz:

    Porra Marcão, nunca vi um “Ou não” em vinil.
    Parabéns!

  2. sinistersaladmusikal diz:

    Grande Pedrão, colecionador de raridades vinílicas. Finalmente tu apareceu por aqui, brother… valeu!
    Pois é meu chapa, esse disco não é nada fácil de se encontrar. Eu tenho ele há um bocado de tempo e já nem lembro mais onde o comprei ou quanto paguei por ele… bom, não deve ter sido caro, porque aí eu lembraria da facada com certeza hehe. Também não sei quanto vale esse disco hoje em dia, já que não o vi mais à venda em lugar nenhum. O negócio é garimpar na web e vasculhar os sebos empoeirados pra achar esta verdadeira pérola maldita.
    Então é isso, Pedrão! Manda um abraço pro seu Brazilian Octopus e apareça mais vezes aqui no Sinister.
    Abraço

  3. José Carlos Bernardes diz:

    Nos anos 70 meu pai tinha um volks 64, e eu o “encostava” na praça e junto com a rapaziada tentava ouvir artistas como Walter Franco, um cara tranquilo, com a mente quieta e a espinha ereta, numa rádio AM, que chiava adoidado. Que barato ter a internet e pessoas que dividem com a gente suas raridades…por anda Walter Franco, grande camarada?

    José Carlos
    Advogado
    50 anos

  4. sinistersaladmusikal diz:

    Opa, José Carlos!
    Muito legal o seu comentário. Eu sou um pouco mais novo que você (tenho 41 anos) e lembro bem dos anos 80, quando eu e uma turma de amigos – então moradores do bairro do Brooklin, aqui em Sampa – saíamos juntos para as baladas, muitas vezes ao som dos malditos da música brasileira. E dá-lhe Arrigo Barnabé, Itamar Assumpção, Walter Franco, Tom Zé, Jards Macalé, Sérgio Sampaio, Jorge Mautner, Arnaldo Baptista… nessa época, peguei muitos shows dessa galera, sendo que Itamar Assumpção foi o artista ao qual mais assisti shows na minha vida. Bons tempos de Bronx!
    Quanto ao Walter Franco, ele tem feito apresentações esporádicas aqui em São Paulo e, infelizmente, seus shows são muito pouco divulgados. Teve uma apresentação dele com o filho Diogo, em 2008, que era uma boa pedida, mas só fiquei sabendo do evento dias após o ocorrido. Se não me engano, ele também tem participado das Viradas Culturais aqui na cidade. O último trabalho dele que eu tenho notícias é o álbum Tutano, lançado em 2001. Lembro que baixei esse play, escutei poucas vezes e depois acabei perdendo o arquivo quando o meu antigo computador pediu arrego. Vou ver se arranjo tempo pra baixá-lo de novo para relembrar das músicas. Mas o músico continua na ativa, mandando ver nos seus clássicos malditos como “Canalha”, “O Dia do Criador”, “Respire Fundo” ou “Coração Tranquilo”. É isso aí, meu caro!
    Valeu!

  5. Lauro diz:

    amigo, tenho este vinil , porem o encarte é diferente…acompanhava o disco(primeira edição) um envelope tipo de carta com duas folhas datilografadas com on dados da ficha técnica do álbum. vc pode me fornecer uma cópia deste seu encarte?? troco com uma cópia do meu. meu fone é 11-70216064. tenho muita coisa em vinil…muita raridade.

  6. sinistersaladmusikal diz:

    Opa, Lauro!
    Estou em trânsito, mas ainda hoje passo um e-mail pra usted.
    Abraço

  7. sinistersaladmusikal diz:

    Puts, lendo o comentário que dei em resposta ao Pedrão, lembrei que consegui o play do Brazilian Octopus numa falida recente… ô beleza! hehe

  8. Joseph diz:

    Olá Marcos, tudo bem? Uma grande dúvida. Igual ao amigo Lauro, adquiri um Ou Não de 1973 e ele também não vem com encarte. Pesquisando no historico do ebay (popsike) vi que todas as 1as edições de 1973 não foram anunciadas com encarte. Em compensação vi também que todas as edições de 1976 foram vendidas com encarte. O seu disco por ser gatefold e pela cor do selo é de 73. Minha dúvida é, você saberia se seu encarte é original de 73 ou pode ser do disco de 76? Na hipótese de não ter saido encarte no de 73. Muito Obrigado Joseph

  9. sinistersaladmusikal diz:

    Olá Joseph! Tenho esse disco do Walter Franco há muito tempo e nunca havia associado que o encarte poderia não fazer parte desta primeira edição. A capa interna, como você pode ver nas fotos, não contém absolutamente nada, ela é totalmente branca. Acho que o encarte (com as letras e a foto do artista) completam o álbum, mesmo que ainda falte maiores informações quanto aos músicos, técnicos e produtores que participaram das gravações. Dá uma conferida no Discogs. Lá no site, existem fotos desta mesma edição original, contendo este mesmo encarte.
    Abraço.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: