SINISTER VINYL COLLECTION: JOÃO DONATO – A BAD DONATO (1970)

Artista: João Donato

País: Brazil

Álbum: A Bad Donato

Ano de lançamento: 1970

Músicos participantes: João Donato (órgão e piano), Ernie Watts (sax tenor), Jack Nimitz (sax barítono), Bill Hood (sax barítono), Don Menza (sax tenor), Pete Candoli (trompete), Conti Candoli (trompete), Jimmy Zito (trompete), Jimmy Cleveland (trombone), Ken Shroyer (trombone), Bud Shank (flauta), Oscar Castro Neves (violão), Warren Klein (guitarra), Chuck Domanico (baixo), Mark Stevens (bateria), Paulinho Magalhães (bateria), Dom Um Romão (bateria), Joe Porcaro (percussão) e Emil Richards (percussão).

Produção: Emil Richards

Arranjos: João Donato e Eumir Deodato

Projeto gráfico e fotos: Tom Wilkes e Barry Feinstein

Gênero musical: Jazz / Bossa Nova / Jazz Fusion / Jazz-Funk / Latin Jazz / MPB / Psicodelia

Selo: Blue Thumb / BTS-8821

Prensagem: United States 

Lado A: 01. The Frog (A Rã) / 02. Celestial Showers / 03. Bambu / 04. Lunar Tune / 05. Cadê Jodel? (The Beautiful One)

Lado B: 01. Debutante’s Ball / 02. Straight Jacket / 03. Mosquito (Fly) / 04. Almas Irmãs / 05. Malandro

JOÃO DONATO – A BAD DONATO (1970) [álbum completo]

JOÃO DONATO – THE FROG (A RÃ)

JOÃO DONATO – A RÃ

JOÃO DONATO – CELESTIAL SHOWERS

JOÃO DONATO – BAMBU

JOÃO DONATO – LUNAR TUNE

JOÃO DONATO – CADÊ JODEL? (THE BEAUTIFUL ONE)

JOÃO DONATO – DEBUTANTE’S BALL

JOÃO DONATO – STRAIGHT JACKET

JOÃO DONATO – MOSQUITO (FLY)

JOÃO DONATO – CADÊ JODEL? (THE BEAUTIFUL ONE) + MOSQUITO (FLY)

JOÃO DONATO – ALMAS IRMÃS

JOÃO DONATO – MALANDRO

9 respostas a SINISTER VINYL COLLECTION: JOÃO DONATO – A BAD DONATO (1970)

  1. Darlan GZ diz:

    E eu que eu estava feliz com o meu cd.

  2. sinistersaladmusikal diz:

    Eu também tenho o CD, Darlan, mas o vinil é realmente imbatível hehe.
    Abração

  3. HAWK W ST diz:

    GREAT POST

  4. sinistersaladmusikal diz:

    Thanks!

  5. […] Deodato Donato Deodato (1969) « Órfãos … . About | João Donato . USINA DE OLHARES . JOÃO DONATO A BAD DONATO – Sinister Salad Musikal’s Weblog . joão donato […]

  6. Pedro Henrique diz:

    Marcão…tu deve me xingar até agora. Eu juro que me esqueci de postar seus xerox cara. Acabei de me lembrar quando peguei o disco do Tony Allen….cara, me mande seu endereço que estou até com vergonha agora!!
    Grande abraço!
    Pedro Henrique

  7. sinistersaladmusikal diz:

    Fala Pedrão sumido!
    Pô, já tinha desencanado das xerox que eu havia lhe pedido, hehe. Mas beleza que você lembrou. Vou te mandar meu endereço por e-mail ainda hoje. Valeu!
    E de aquisições, tem descolado muitas raridades?
    Abraço

  8. Pedro Henrique diz:

    Desculpe Marcão….cagada minha. Logo estará ai em suas mãos.
    Então…tenho pego bastante coisa, ultimamente mais nacionais. Alguns que peguei foram: Donato/Deodato, Oswaldo Nunes e The Pops, Simonal Joia Joia e Balandro, Ed Lincoln 1968, Quarteto em Cy 72, Coltrane 64 e Sounds, Lena Rios 76, Ana Mazzotti, uma coletanea dupla do Trio Mocotó. De Aquino – Asfalto, Whiterfield Brothers….e por ai vai, haha

  9. sinistersaladmusikal diz:

    Grande Pedrão, tá perdoado brother! Para compensar o atraso basta apenas me enviar, junto com as xerox, aquele seu LP do Guilherme Lamounier que eu tô na caça há tempos e que, quando o encontro, o dono me cobra os olhos da cara. Castiga, hehe!
    Você sempre priorizando as raridades brazucas, não é mesmo? Mas é classe A botar as mãos nessas pérolas nacionais. Minhas últimas aquisições vinílicas nessa praia foram as seguintes: Os Selvagens (1970), Nelson Ayres (MPBC), Elza Soares (O Máximo em Samba), Edu Leslie (1973), O Jardim das Borboletas, Sonia Santos (Verde y Blanco), Black Zé (Só Para os Loucos, Só Para os Raros) e Lula Cortês (O Gosto Novo da Vida). Ah, peguei também um Damião Experiência (Chupando Cana Verde no Planeta Lamma / Cheirando Alho no Planeta Lamma), mas foi mais pelo “item exótico”, diríamos assim, e principalmente pelo preço (49 pilas), porque o som do cara é bem louco, né! Eu teria que me transformar num E.T. e partir para outra galáxia para entender algo do que é tocado nos discos do cara, hehe. Mas é isso aí, brother!
    Abraço

Deixe uma Resposta

