SINISTER VINYL COLLECTION: BANDA BLACK RIO – MARIA FUMAÇA (1977)

Artista: Banda Black Rio

País: Brazil 

Álbum: Maria Fumaça

Ano de lançamento: 1977

Músicos: Oberdan Magalhães (sax soprano, sax alto e sax tenor), Lúcio Silva (trombone), José Carlos Barroso [aka Barrosinho] (trompete), Jamil Joanes (baixo), Cláudio Stevenson (guitarra), Cristóvão Bastos (teclados) e Luiz Carlos Batera (bateria, percussão e vocal).

Produção: Marco Mazzola

Gênero musical: Jazz / Samba-Jazz / Samba Soul / Jazz-Funk / Soul Jazz / Latin Jazz

Selo: Atlantic / BR 20.022

Prensagem: Brazil

Lado A: 01. Maria Fumaça / 02. Na Baixa do Sapateiro / 03. Mr. Funky Samba / 04. Caminho da Roça / 05. Metalúrgica

Lado B: 01. Baião / 02. Casa Forte / 03. Leblon Via Vaz Lobo / 04. Urubu Malandro / 05. Junia

BANDA BLACK RIO – MARIA FUMAÇA (1977) [álbum completo]

BANDA BLACK RIO – MARIA FUMAÇA

BANDA BLACK RIO – MARIA FUMAÇA

BANDA BLACK RIO – NA BAIXA DO SAPATEIRO

BANDA BLACK RIO – MR. FUNKY SAMBA

BANDA BLACK RIO – CAMINHO DA ROÇA

BANDA BLACK RIO – METALÚRGICA

BANDA BLACK RIO – BAIÃO

BANDA BLACK RIO – CASA FORTE

BANDA BLACK RIO – LEBLON VIA VAZ LOBO

BANDA BLACK RIO – URUBU MALANDRO

BANDA BLACK RIO – JUNIA

101 respostas a SINISTER VINYL COLLECTION: BANDA BLACK RIO – MARIA FUMAÇA (1977)

  1. master soul diz:

    foda

  2. Matheus diz:

    disco raro e em estado impecável novíssimo. Onde vc conseguiu essa raridade e por quanto?

  3. sinistersaladmusikal diz:

    Opa, Matheus! Tudo certo?
    O Maria Fumaça eu consegui há muito tempo, talvez o tenha comprado na Praça Benedito Calixto, ainda nos anos 80. Não me recordo quanto paguei por ele, mas é um disco não muito fácil de se encontrar por aí. Seu valor, em média, gira em torno dos 100 reais, mas sempre tem aquele vendedor espertalhão pedindo muito mais. Não custa nada garimpar nos sebos ou na internet, mas acho que o preço justo deste LP beira os 70 reais. Valeu!
    Abraço

  4. Matheus diz:

    aa sim, amanha vo ver um desses q o cara ta vendendo por 200, acho q ele faz 120, 150 por ai, seria bom comprar o disco nesse valor, acho q ele tb ta novinho abc!

  5. sinistersaladmusikal diz:

    Caraca, 200 pilas… é aquele papo de neguinho superfaturar o valor de um disco. Mas o “mercado bolha” anda mesmo inflacionado. De qualquer forma, se você pagar até uns 120 reais no LP (com vinil e capa bem preservados), talvez não seja um mau negócio. Mesmo porque, você vai estar levando pra casa um discaço. Boa sorte na negociação, brother!

  6. Matheus diz:

    amanha vo verificar se o disco ta bom mesmo, ele tb tem o racional ai vo ver se ele faz um preço bakana, acho q 150 no Maria Fumaça se tiver bakana seria legal comprar porque eu junto dinheiro especialmente pra isso kkk, brigadaço pelo conselho ai e vou chorar os 120 ou no minimo 150 no Maria Fumaça

    Grande abc!

  7. sinistersaladmusikal diz:

    O Racional Vol. 1 nego pede, no mínimo, 300 reais por ele. O Vol. 2 é mais raro: o último que vi à venda – meio malhadinho, inclusive – o dono pedia 450 pilas. São discos caros, não tem jeito. Tem que negociar.
    No começo deste ano, um lojista me mandou um e-mail, oferecendo o Racional Vol. 3; depois de uma árdua negociação, fechei a compra do LP em 3 suaves parcelas de 100 reais… é uma forma da “facada” ser menos dolorosa, hehe. Mas tem que chorar mesmo…

    http://www.youtube.com/watch?v=SMrzD82kXCo

    Abraço

  8. Matheus diz:

    ele ta vendendo o Racional Vol 1 por 200 reais cara, tenho q ver se ta bom..

  9. Matheus diz:

    se tiver bem conservado e uma boa comprar?

  10. sinistersaladmusikal diz:

    Se estiver em bom estado (capa e vinil) acho que vale o investimento, com certeza. É uma grana preta, mas é o preço a ser pago por um disco que não aparece todos os dias dando sopa por aí. E o álbum, em sí, é excelente. Vale quanto pesa.

  11. Matheus diz:

    ai vo ver quanto fica o preço do Maria Fumaça e o Racional (se ambos os discos e capas estiverem em bom estado). Se estiverem e o preço estiver favorável, vou ter mais 2 bombas aqui em casa guardadas, ja tenho um James edição limitada 300 cópias, um George Clinton ao vivo raro de achar, achei por 90 reais, um One Nation Under a Groove do Funkadelic LACRADO ORIGINAL, comprei la fora nos EUA e consegui por 73 reais, to aumentando minha coleção, tenho 13 anos e quem diria eu nessa idade gostar de vinil, meu pai eu vamos la amanha ver os 2 discos. Torça pra que eles estejam em um estado ótimo e um preço bom nos 2, ai mais 2 bombas para minha coleção grande abc!

  12. Matheus diz:

    tenho o James Brown edição limitada 300 cópias

  13. sinistersaladmusikal diz:

    Legal, Matheus! Você tem pouca idade, mas um gosto musical de gente grande. Pô, eu adoro o One Nation Under a Groove; e James Brown é sensacional, o mestre tem uma discografia viciante. Tem muita coisa boa nessa praia, e no próprio Sinister Salad Musikal procuro postar essas “belezinhas do setor negão”. Valeu, e pode crer que estou torcendo para que esses LPs cheguem em suas mãos, de preferência, por um preço justo.
    Abração

  14. Matheus diz:

    concerteza, esses dias quase conseguimos o Led II lacrado e o Led IV da Plum e da Atlantic q tem o defeito da pena invertida do Plant raríssimo so q ja foi vendido, mas e so ter paciência q uma hr aparece a oportunidade, grande abc!

  15. Matheus diz:

    to atrás tb do Led I so que da cor turquesa as letras da frente do álbum q foi produzido cerca acho q entre 500 a 1000 cópias e tiraram, é da Plum tb, eu achei esse disco por 2000 barão, muito caro, o preço mais barato q achei foi 600, mas a busca do elo perdido do Led continua hehe..

  16. sinistersaladmusikal diz:

    Tá certo, Matheus! Tô vendo que a “maldição do garimpo bolha” já se apoderou do seu ser, hehe. Mas é por aí, eu também fico doido com essas raridades discográficas que habitam a minha mente… é legal, só tem que tomar cuidado com a “dona falência”. Essa castiga pra valer, hehe!

  17. Matheus diz:

    verdade, entao e isso, amanha vamos ver os discos e falo se foi bom ou nao, forte abraço, ate amanhã e feliz natal com muito funk samba e rock na veia!

  18. sinistersaladmusikal diz:

    Falou m’ermão! Boa sorte nas negociações e que venham grandes aquisições vinílicas.
    Abração

  19. Matheus diz:

    consegui o Racional cara

  20. Matheus diz:

    bom demais

  21. Matheus diz:

    estado dele ta zero bala tanto a capa quanto o vinil, 200 reais, valeu a pena

  22. sinistersaladmusikal diz:

    Grande aquisição, Matheus. Se o vinil e a capa estão zerados, então você investiu bem os 200 reais. A verdade é que não há preço que pague o fato de se colocar essa raridade na vitrola e escutar o síndico cantando maravilhas como “Bom Senso”, “Contacto com o Mundo Racional”, “Imunização Racional” e “Rational Culture”. Discão!
    E quanto ao Maria Fumaça, conseguiu descolar o LP?

  23. Matheus diz:

    cara nao peguei. o selo dele ta escrito e perde o valor do disco e tb nao deu pra sacar os 400 so deu pra sacar os 200 e deu pra comprar um disco e decidi o Racional, mas assim so esse detalhe do selo do vinil q ta escrito Lucia, mas o LP ta zerado tanto a capa quanto o vinil, so q ta escrito e perde valor pra colecionar e o Tim Maia tem nada, riscos, anotações, adesivos nada, e o disco perfeito, so por esse detalhe q nao peguei o Maria fumaça, mas ele ta zerado no nivel do Racional, e so esse detalhe mesmo,mas o preço 200 no Racional foi muito bom negocio, ta sem encarte mas to atras dele, 200 foi preço otimo. Nao vo vender ele nem a pau e guardar porque isso e intem de colecionador e eu to começando a ser abc!

  24. Matheus diz:

    Mas e por esse detalhe do Black Rio, tinha Gerson King Combo.
    So que a capa nao tava muito boa ai eu nao peguei

  25. Matheus diz:

    ee o Racional vai pra coleção vender nunca!

  26. sinistersaladmusikal diz:

    Maravilha! Tá com o faro apurado, m’ermão. Desse jeito você vai ser um colecionador dos bons… Castiga!
    E da Banda Black Rio, procure não só o Maria Fumaça , mas também os outros discos do grupo, principalmente o Gafieira Universal. Vale à pena.
    Abraço

  27. Matheus diz:

    vou ver se o cara tem o Gafieira Universal, disco raro tb e mt bom Abc

  28. Matheus diz:

    o cara fez um Preço bakana no Racional, parece q ele tb e colecionador e ta desfazendo dos discos

  29. sinistersaladmusikal diz:

    Pode crer, 200 reais pelo Racional Vol 1 (zerado) é uma ótima compra. Pra você ver, estava fuçando o Mercado Livre, onde é possível encontrar os maiores absurdos em termos de valores de discos. Lá tem um Racional Vol 1 à venda por 400 reais, o dobro do que você pagou pelo seu. Tem também dois Maria Fumaça à venda: um a 342 reais e outro a 290 mangos. Vi ainda um Gafieira Universal por 199 pilas. Bom, paga quem quer, mas eu não compraria nunca esses discos por esse custo. Se continuar desse jeito, daqui a pouco vai ter neguinho pedindo um barão no LP do Dom Salvador & Abolição… Por isso é que tem que garimpar e pesquisar muito para não se jogar dinheiro fora. É isso aí, brother!
    Abraço

  30. Matheus diz:

    ee assim o Racional a capa tem a marca do disco, normal pros seus anos e só, o vinil assim tem aquele leve chiado de fundo, mas nao estala nem nada tem uns arranhões superficiais normal, que nao altera na sonoridade e e só olha uma foto eu com ele (https://www.facebook.com/photo.php?fbid=424622674276053&set=a.376860679052253.57303562.100001849735021&type=1&theater) os selos nao tem adesivo escrita nem nada, da uma impressão q tem um arranhado na parte de baixo do LP na foto, mas e o reflexo, esse e o estado do disco vc vê ai, a capa tb ta nova pros anos q esse LP e pela raridade que ele tem foi um excelente negócio
    Abc!

  31. Matheus diz:

    o LP ta bem guardado, vou procurar o Gafieira Universal disco muito bom tb.

  32. sinistersaladmusikal diz:

    É meu amigo, tem que se levar em conta que estamos falando de um item que tem quase 40 anos de vida útil. Quantos manusearam e escutaram o LP nesse tempo todo? Por quantas baladas e agulhas assassinas ele passou ileso? Agora ele chegou nas suas mãos, em bom estado… o mínimo que usted tem que fazer é curtir bastante o disco e continuar preservando essa relíquia vinílica para que ela possa chegar aos ouvidos de futuras gerações. E pode partir para a próxima aquisição que não tem erro: o Gafieira Universal é sensacional!
    Ah, como eu não tenho Facebook, não consegui ver a foto que você postou, mas não tem problema. O importante é que você conseguiu um discaço pra sua coleção. Feliz 2013!
    Abração

  33. Matheus diz:

    consegui o Maria Fumaça

  34. Matheus diz:

    to ouvindo ele agr

  35. Matheus diz:

    vc conhece a Dusty Groove neh? la e bom comprar discos

  36. sinistersaladmusikal diz:

    Opa! Conseguiu a bolacha? Quanto morreu de grana? E aí, curtiu o disco?
    Conheço a Dusty Groove, vira e mexe estou fuçando o site de vendas e sempre compro discos por lá. Eles tem ótimos preços, possuem diversos lançamentos e relançamentos lacrados, procuram especificar o estado de conservação dos LPs usados (inclusive descrevendo como estão as capas), enviam os discos pra você numa embalagem bem protegida… eu recomendo. O único problema são os tributos que você paga quando recebe a remessa aqui no Brasil… é a facada tributária, não tem como escapar.

  37. Matheus diz:

    E já comprei Mt lá já. Esse O one nation comprei lá lacrado, James já peguei original lá tb, Chocolate Milk To pensando em comprar aquele We’re All In This Together, o Action Speaks Louder Than Words ta caro e tem que ver o estado da capa também parece que ta desgastado, o segundo tb ta descamado e enrugado a capa. Tem comprar disco pra compensar o frete. Aa., o Maria Fumaça foi 200, bem,
    Foi lucro pq vendemos uns discos aqui q n e de nosso interesse e juntamos e pagamos pelo disco. Bem foi isso abc!

  38. sinistersaladmusikal diz:

    Legal Matheus! Lembre-se que quanto mais você gastar e mais discos pedir, maior vai ser a carga tributária.
    O Maria Fumaça acabou se valorizando muito com o passar dos anos. Eu lembro que esse LP não custava mais de 60, 70 reais, isso no começo dos anos 90. Mas os tempos são outros e o “mercado bolha” vem inflacionando os preços de discos cultuados como os da Banda Black Rio. Duzentão é uma facadinha, mas se o investimento valeu à pena e você está satisfeito com o LP que adquiriu, beleza. É isso o que realmente importa. Parabéns pela grande aquisição.
    Abraço

  39. Matheus diz:

    Consegui agr o Gerson King Combo (1977) vendemos um tim Maia por 110 esse agr da capa azul (compramos no Dusty Groove) e o lucro compramos o Gerson. Foi 65 reais que custou. Disco novo so a capa que tem um corte no canto, mas e so, tem aquele desgaste dos anos Neh, mas acho q valeu, nao perdemos e sim ganhamos com o lucro da venda. E isso ai, outra bomba,
    Abc!

  40. sinistersaladmusikal diz:

    Grande jogada! Tá aprendendo a negociar como um autêntico bolha veterano, hehe. Parabéns! Outra bela aquisição.
    Do Gerson King Combo, por enquanto, eu tenho em vinil o Brazilian Soul (lançado em 1970 e já publicado aqui no Sinister) e o Volume 2, de 1978. O Volume 1 que você conseguiu eu só tenho em CD. Em formato digital tenho também o Volume 2 e o Soul da Paz, de 2009. Mas é isso aí… salve, salve o nosso James Brown brasileiro.

  41. Matheus diz:

    agora to atrás do Gerson que você tem o Brazilian Soul.. vou dar uma garimpada la nas lojas do centro que acaba achando, ja achei um Louco Por Você do Roberto Carlos lá já. O Brazilian Soul também é um disco raro que na internet ja procurei e foram vendidas as cópias que tinham em bom estado. O preço é meio salgado mesmo. Esse disco do Gerson tem muito é no Rio, aqui em BH são poucos os que encontram, mas tem sempre aquele disco raro onde você menos espera. em um galpão, em uma lojinha pequena bagunçada, tem até alguns que nem sabem se o disco é raro e vendem por 20 30 reais. O seu disco do Gerson está muito bem conservado! Bem é isto, agora é garimpar mais e buscar o Brazilian Soul, grande abraço!!

  42. sinistersaladmusikal diz:

    O Brazilian Soul eu demorei um tempão pra encontrar um. Achei no Carlinhos, num tempo em que os preços eram bem melhores que os de hoje em dia. Não lembro quanto paguei exatamente, mas foi algo entre 100 e 120 reais. Com o passar dos anos, vi outros poucos à venda, mas sempre muito mais caros.
    Eu recortei há décadas uma matéria de jornal (acho que era do JT), onde um colecionador (não lembro quem era) falava de discos, do seu acervo gigantesco e coisa e tal. Em uma das fotos da matéria, ele ostentava o Brazilian Soul e dizia na entrevista que tratava-se do seu disco mais raro. Juro que eu queria ler o artigo novamente, até pra ver se é isso mesmo, mas não o consigo encontrar. Sei que ele está guardado em algum canto, só não lembro onde…
    E atualmente, encontrar discos raros a preços de banana é algo praticamente impossível. Mas tem que manter a fé, não é não?

  43. Matheus diz:

    Verdade, eu consegui achar o louco por voce acredita?

  44. Matheus diz:

    Achei numa loja pequeneninha lá no centro.

  45. sinistersaladmusikal diz:

    E quanto o dono pedia?

  46. Matheus diz:

    A cara achei por 3000, mas acho que ele faz uns 1000, 900 por ai, ele e tipo o que topa dinheiro sabe? Nao sabe negociar e faz um preço melhor so pra ganhar a grana

  47. sinistersaladmusikal diz:

    É… o disco é raro e vale uma nota preta. Mas o conteúdo musical em sí, acho muito fraco. É obvio que não dá nem pra comparar o Louco por Você com os álbuns clássicos do Robertão. Vale mesmo é pela raridade. Pessoalmente eu já ví esse disco à venda umas duas vezes. Acho que ambos vendedores pediam mais de 4 mil pratas. Não tenho as manhas de pagar esse valor em um único LP. Mesmo 1000 réis, sei não… haja falência!
    Abraço

  48. Matheus diz:

    Parece que vai dar um trabalho achar o Brazilian Soul

  49. Matheus diz:

    eu to com aquele Beverly Theater do P-Funk, bakana ele, ja chegou a ouvir?

  50. sinistersaladmusikal diz:

    É meu amigo, o Brazilian Soul é dessas raridades que não aparecem por aí com tanta facilidade. Tem que garimpar muito pra descolar o seu por um preço bacana. Mas tenha fé que uma hora você acha o play.
    O disco que você fala é o Live at the Beverly Theater in Hollywood do P-Funk All-Stars, não é isso? Eu tenho esse LP duplo, acho ele bem legal, mas a minha opinião é suspeitíssima já que eu adoro a sonzeira de George Clinton e sua turma. P-Funk rules!

  51. Matheus diz:

    eu tb tenho, o disco e muito bakana, ainda mais porq sou baterista e gosto pra caramba do Dennis Chambers, aí consegui os 2LP desse show. Esse disco tb é raro de achar, perguntei um amigo se ele conseguia esse LP e ele disse que só tinha em CD mas aí encontrei lá no Discogs Near Mint, disco ta perfeito. Outro disco que é dificílimo de achar é o James Brown presents his Show of Tomorrow, um amigo meu é colecionador de James tem esse disco, original da King, outro disco tambem do James que to na garimpa é o It’s A New Day – Let A Man Come In original da King. Esse não é fácil de achar não. Na Dusty Groove, tava um lá hoje Very Good. Very Good lá na Dusty Groove é bom comprar se o disco for raro. Mas esse Live at Beverly Theater é um disco espetacular to escutando ele agora. É impressionante a sonoridade do vinil em relação a CD e MP3, muito melhor, os graves e agudos, todos os instrumentos porque são uns 30 carinhas no palco kkkkk então no CD e MP3 ficam embolados, mas no vinil é outro papo, então é isso, grande abraço!

  52. sinistersaladmusikal diz:

    Pode crer! Dennis Chambers é um tremendo baterista, tocou com John Scofield, Tony MacAlpine, George Duke, John McLaughlin, Mike Stern, Santana, entre tantos outros nomes, além de ser integrante de projetos altamente recomendáveis como Niacin e CAB. Pra matar a saudade, estou escutando agora o CD CAB 2, de 2000, cuja formação é a seguinte: Tony MacAlpine (guitarra), Bunny Brunel (baixo), Brian Auger (teclados) e Dennis Chambers (bateria). Só feras mandando ver num jazz fusion sensacional.
    Sobre os plays do James Brown, eu já vi esses dois LPs originais à venda, mas não comprei porque não gostei do estado de conservação das capas e dos vinis. Mas são dois álbuns que eu ainda pretendo ter. Aliás, dá pra fazer uma coleção de respeito só com os discos de Mr. Dynamite.
    E vinil é vinil. Tendo um equipamento decente e um LP bem conservado, não tem pra ninguém. É isso aí, brother.
    Abração

  53. Matheus diz:

    é verdade, o cara é demais, os discos do Mr Dynamite são muito bons, e raros também, um amigo meu que chama Conrrad tem quase todos os discos do James, inclusive um autografado que o próprio James dedicou pra ele, nos anos 80 quando ele veio para o Brasil (acho que 1988) e outro disco que eu acho muito mas muito difícil de achar é o Love Power Peace. Esse disco é provavelmente o mais raro do James. Bom é isso, agora eu estou atrás do Brazilian Soul, como você disse vai ser difícil de achar em um preço bom e estado bakana, grande abraço

  54. Matheus diz:

    consegui um Jump Around e um It’s A New Day – Let A Man Come In, só que vamos vender pra esse amigo q curte o James que não tem esses álbuns.

  55. sinistersaladmusikal diz:

    Opa! Eu fui no show do James Brown que rolou no Free Jazz Festival, em 1994. Mr. Sex Machine fez uma bela apresentação no velódromo da USP… lembro que saí de lá suando em bicas, pois é daqueles espetáculos musicais que não dá pra ficar parado um segundo sequer. E ainda teve a abertura com o Digable Planets, um trio que faz uma mistura de jazz com hip-hop bem bacana. Demais!
    O Jump Around e o Night Train são os mesmos álbuns, só que com títulos diferentes, confere? Eu ainda não tenho esse disco. Mas pensa bem: agora que você conseguiu o play, você tem mesmo certeza que vai se desfazer do LP? Ó lá, hein! Depois não vai ser arrepender, hehe… Castiga!

  56. Matheus diz:

    é verdade, mas é porque to pegando os mais raros daqui do Brasil mesmo, agora se você tiver esse Love Power Peace em LPs em casa, guarda aí com muito carinho, acho que esse LP triplo se um dia eu estiver não passo ele nunca, você deve saber da história dele, eu pesquisei e achei bem bakana, abraços

  57. sinistersaladmusikal diz:

    Realmente esse Love Power Peace é um álbum histórico, pois conta com o único registro ao vivo de James Brown com o line-up original do JB’s. Trata-se de uma apresentação realizada no teatro Olympia, em Paris, no ano de 1971, e que conta com Bootsy Collins, Phelps “Catfish” Collins e Fred Wesley, pouco antes deles ingressarem no Parliament-Funkadelic. Posso estar enganado, mas parece que essa maravilha nunca foi lançada em vinil, saiu apenas em CD, em 1992. Mas sei lá, de repente o play foi lançado em LP posteriormente e eu nem estou sabendo… Mas é um discaço, com toda certeza.
    Abraço

  58. Matheus diz:

    ele chegou a ser prensado em vinil, só que existem apenas copias testes em 3LPs. 20 exemplares testes aproximadamente foram produzidas e estão espalhados por cada canto deste mundo, e também por causa que o James estava rompendo contrato com a King e indo pra Polydor, então ficou naquele lança ou não, existe número de serie dessa prensagem teste em 3LP, King 1137 a série dele era pra ter saído pela King, mas nunca foi lançado e só existe prensagem teste escrito a mão o selo (http://www.bekkoame.ne.jp/i/jb-escape/jbdisco/albumdisco/LOVEPOWERPEACE-LP-e.html, http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://img11.hostingpics.net/pics/122078BrownJamesKingLP1137LiveInParisTestPress01.jpg&imgrefurl=http://funk-o-logy.com/forum/viewtopic.php%3Ff%3D13%26t%3D764&usg=__qcRRb0AUyeEtTvvYkQvLhEyK-mQ=&h=452&w=500&sz=22&hl=en&start=0&zoom=1&tbnid=b5e9cbGOcq4QxM:&tbnh=140&tbnw=155&ei=6cMCUdjwOPCB0QGMyoCgDQ&um=1&itbs=1&iact=rc&dur=548&sig=116489335766518048665&page=1&ndsp=3&ved=1t:429,r:0,s:0,i:58&tx=64&ty=99) bem é isso, mais uma raridade que exitem apenas 20 pelo mundo afora
    Bem é isso, abraço!

  59. Matheus diz:

    (deletei minha conta no Gmail e fui para o yahoo, sou eu o Matheus da menssagem anterior)

  60. sinistersaladmusikal diz:

    Ah, então o álbum realmente nunca foi lançado oficialmente em vinil. Caramba, quem tem alguma dessas 20 cópias teste está montado no dinheiro. Taí uma raridade daquelas. Valeu pelo link.
    Abraço

  61. Matheus diz:

    verdade, aquele Gerson que eu tenho no Ebay ta uma fortuna

  62. sinistersaladmusikal diz:

    É mesmo? Quanto estão pedindo?

  63. Matheus diz:

    1000 cara, ta doido, o valor eu acho justo no máximo é 200 se a capa e o disco estiverem bons, mas é aquele lance, e neguin de fora, joga o preço la encima, so doido pra pagar esse valor, nem autografado vale isso, Abraço!

  64. sinistersaladmusikal diz:

    Caracas, Matheus! 1000 reais é pra matar neguinho do coração! Não tô falando que tem um pessoal sem noção que chuta o preço lá em cima… Castiga!
    Abraço

  65. Matheus diz:

    acabou de chegar um disco do Parliament em minhas mãos, lacradinho é o Motor Booty Affair Picture original

  66. sinistersaladmusikal diz:

    Tenho o Motor Booty Affair, já publicado aqui no Sinister. A faixa “(You’re a Fish and I’m a) Water Sign” é uma maravilha só! E o picture é lindão, bela aquisição!
    Abraço

  67. Matheus diz:

    eu tb to atrás do Action Speaks Louder Than Words, só tenho reedição, o LP original é um disco um pouco difícil de achar da RCA original, mas vamos buscar abraço

  68. sinistersaladmusikal diz:

    Grande pedida! Do Chocolate Milk conheço os 4 primeiros discos da banda e são daqueles que tem que ter na coleção. É o bom e velho funk em ação, rachando o assoalho da sala. Castiga!
    Abraço

  69. Matheus diz:

    e bom também, vai acontecer um show da Black Rio com o Gerson aqui em BH, vou levar os LPs pra eles fazerem uma dedicatória pra mim, eles falaram que fazem, bom demais neh?

  70. sinistersaladmusikal diz:

    Legal um showzinho da Black Rio com o Gerson King Combo. Pra cair na swingueira, sem dó, nem piedade! Depois conta como é que foi a festa! Castiga!

  71. Matheus diz:

    bom demais cara, se Deus quiser to garrado la

  72. sinistersaladmusikal diz:

    Tá certo, brother! Então para prestar uma homenagem, vamos no embalo do som dos blacks. El groove terrible está chegando no pedaço e para hoje, sabadão, preparei duas postagens sinistras com dois discos do “Poderoso Chefão do Soul”. Segura a onda, mano brown!
    Abração

  73. Matheus diz:

    showzao da BBB o WIlliam, Rodrigo o Marquinho e o Gerson autografaram meus 2 LPs do Black Rio e do Gerson, legal demais conhecer OS CARAS! abc

  74. sinistersaladmusikal diz:

    Bacana! Já presenciei um show do Gerson King Combo, mas ainda não assisti nenhuma apresentação da Black Rio e sua nova tropa de músicos. Preciso ficar atento quanto às apresentações dessa turma aqui em Sampa Midnight. É isso aí, brother!
    E depois do Soul Seven, vamos fechar o domingão com mais um discaço da sensacional Kashmere Stage Band. Segura o groove!
    Abração

  75. Matheus diz:

    e muito legal, foi muito bom conhecer o Gerson e a Black Rio no camarim pessoas super bakanas, fizeram as dedicatorias nos meus LPs foi super bakana

  76. sinistersaladmusikal diz:

    Classe!🙂

  77. Matheus diz:

    bom demais!

  78. Matheus diz:

    Qual o seu nome mesmo?

  79. sinistersaladmusikal diz:

    Opa Matheus! Meu nome continua sendo Marco, hehe.
    E aí, o que manda? Alguma novidade vinílica?
    Castiga!

  80. Matheus diz:

    Nada por enquanto, achei um Racional m um cebo por 180, so que a capa tava com fita nas bordas, e um Maria Fumaça da Wea de 1988 por 200, ta caro demais nao e ??

  81. Matheus diz:

    gravei um vídeo tocando Black Rio, espero que goste!

  82. sinistersaladmusikal diz:

    Caraca! Uma reedição do Maria Fumaça por 200 pilas é uma facada daquelas. Tem “falências” para todos os tipos de gosto: dessa aí, tem que saltar fora que é roubada.
    E Matheus, você tá de brincadeira, né? Meu amigo, você simplesmente detonou nas baquetas. E olha que tocar um som da Black Rio não é uma tarefa das mais fáceis. Parabéns, garoto! Você já pensou em montar uma banda?
    Abraços

  83. Matheus diz:

    Eu tenho 2 uma de rock e outra que mistura um monte de estilos, por exemplo a Pick Hits do John Scofield, confere ai

    abraços!

  84. sinistersaladmusikal diz:

    Muito bom, Matheus. Pra sua idade eu diria que você toca muito. Tem técnica, pegada, habilidade, ritmo… não é qualquer garoto de 13 anos que tem as manhas de tocar batera na cadência do samba-jazz ou do jazz fusion. E nesses estilos você manda muito bem. Se você investir numa carreira musical, com certeza vai se dar bem. Você disse que também tem uma banda de rock, não é? Se usted tiver algum vídeo com a turma tocando junto, posta aí pra galera ver que vai ser legal.
    Abraços

  85. Matheus diz:

    o Marco brigadão cara, em breve farei outros, aqui, um Brazilian Soul em bom estado custa em média quanto? to caçando esse disco e não acho nada, so achei um exemplar no eBay mas ta em leilão e o preço ta, pelo menos para mim, caro pra um leilão. (segue o link http://www.ebay.com/itm/BRAZILIAN-SOUL-GERSON-COMBO-E-A-TURMA-DO-SOUL-LP-POLYDOR-1970-EXCELL-/251279726162) acho que é fria esse aí, o que você acha? abração!!

  86. sinistersaladmusikal diz:

    Fala Matheus!
    Olha, faz tempo que eu não vejo um Brazilian Soul dando sopa nos sebos da vida. Sinceramente, com toda essa onda de jogar os preços dos discos lá pra cima, não imagino quanto um lojista possa pedir num LP desses em bom estado de conservação. O meu, como já disse, devo ter pago entre 100 e 120 mangos, mas isso já faz um bom tempo. Se não me falha a memória, a última vez que vi um à venda, foi há uns 3 anos, e o dono pedia 300 reais. No Ebay, no link que você passou, o play está custando pouco mais de 400 reais. É muita grana, mas creio que não deve fugir muito dos valores praticados hoje em dia na aldeia Brasil.
    Abraço

  87. Matheus diz:

    ta em leilão ne, mas mesmo assim nao sei, se eu tivesse a grana compraria esse LP, o vendedor e do Brasil e normalmente la fora que colocam mais caro, vo esperar um pouco quando tiver eu vo tentar comprar, eita vinilzinho dificil de achar kkkk

  88. Matheus diz:

    se eu não me engano, esse LP, eu acho, nunca foi relançado nem em CD e nem em Vinil, so existe o original de 1970 em LP da Polydor nao e isso?

  89. sinistersaladmusikal diz:

    Pode crer, o disco nunca foi relançado nem mesmo em CD, restando aos “bolhas” apenas a busca pelo LP original da Polydor. É nessas que o vendedor se aproveita e mete a faca no pobre coitado do colecionador. Por falar nisso, ontem fui comprar uns disquinhos na Nova Barão e camelando pelos sebos, encontrei o segundo play do Tom Zé, o de 1970. Meu amigo, ainda bem que eu já tenho o danado. Sabe quanto o lojista cobrava no LP? Inacreditáveis 800 reais. Pura exploração!
    Abraço

  90. Matheus diz:

    nuuu, 800 paus? isto é exploração cara, meu pai dizia que na época existiam vários sebos espalhados, tanto que meu vizinho tinha um sebo e disse que apareceu já o Brazilian Soul, o Racional vol 1 e 2, Louco Por Você e até uma vez o Paêbiru, acho que era o melhor sebo da época aqui de BH, só que ele fechou a loja como vários outros que tambem fecharam restando poucos infelizmente, e também tem aquele detalhe, os donos estão mais ligados aos preços de hoje ao mercado hj do Brasil que explora como nunca, aqui em BH a gente nao encontra disco do Gerson, a maioria estão no RJ e SP, em BH nao tem, raramente tem, preços baratos nesses discos são raros hj, culpa desses vendedores malandros, mas é isso, escrevi esse texto pra falar dessa exploração que é difícil, eu paro e penso que vcs da geração anterior tiveram muita sorte em pegar uma época em que achavam-se discos como garrafa de agua mineral. Preços baratos e em grandes quantidades e em excelente estado, como esse seu Brazilian Soul. Bem é isso tudo que eu escrevi kkkk abração!!

  91. sinistersaladmusikal diz:

    Não que antigamente as raridades brazucas ou os discos importados fossem encontrados de baciada e baratos, mas a verdade é que com o advento do CD, lá no começo dos anos 90, o LP foi totalmente desvalorizado e jogado às traças. Eu mesmo flagrei pessoas chegando aos sebos com os porta-malas dos carros lotados de discos, aceitando qualquer coisa em troca. Tinha neguinho trocando a coleção em vinil do Bob Dylan por 2 ou 3 CDs do mesmo artista. Nessa época comprei muitas bolachas por preços bem camaradas, bons discos de MPB por 1 real, LPs importados de rock, blues e jazz por 5, 10 reais… Bons tempos onde a falência descia redonda e macia, hehe!
    Hoje em dia, a coisa desandou de vez. Quer se divertir com o lance de preços superfaturados de discos? Então dá uma olhada nesses links aí embaixo. Veja com os seus próprios olhos quanto o vendedor pede por certas “raridades” da música brasileira…

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-477817036-cd-joanna-aquarela-portuguesa-1994-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-477820625-lp-eliana-booker-pitman-news-from-brazil-bossa-nova-pittman-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-477809055-cd-tieta-2-1989-trilha-novela-tv-globo-novo-sem-uso-_JM

    Tá vivo ainda? Não desmaiou? Pois é, acredite se quiser, hehe.
    Abraço

  92. Matheus diz:

    e verdade, o lance do CD mudou o mercado, mas teve muitas pessoas que eu conheço que nao abandonaram os LPs, nuuuuu esse preço ai? tem uns caras que são muito loucos, jogam esses preços la em cima, e imaginar como esses LPs foram valorizados durante os anos, comparando anuncios no eBay de 2006 pra cá, o Brazilian Soul aumentou muito, ficou bem mais caro, mas e isso, garimpando que achamos, e é bom que voce ja coleciona desde as epocas boas que o Brasil tinha ne, nao que hoje em dia seja pessimo, mas eu sou aqueles meninos das antigas kkkkkkk tenho pouca idade mas buscos coisas la de uns “70 e uns quebrados la pra trás” como disse o Gerson pra mim quando viu meu LP que autografou kkkkk mas e isso, abração!

  93. sinistersaladmusikal diz:

    Pois é, com a chegada do CD teve um pessoal que nadou contra a corrente e continuou comprando o bom e velho vinil. Eu por exemplo, passei a comprar muito mais LPs do que antes, aproveitando a tal desvalorização do bolachão. Mas as “pechinchas vinílicas” ficaram no passado. Hoje em dia somos obrigados a aturar preços abusivos, como os que vimos nesses links do Mercado Livre. Caraca, 3795 reais num play da Eliana & Booker Pitman é algo surreal, hehe. Mas é isso aí, tem que pesquisar muito para não jogar o nosso dinheiro na lata do lixo.
    Abraço

  94. Matheus diz:

    é, o carinha do Brazilian Soul no eBay ta abaixando o preço do LP, ja tirou 100 reais da conta ja, vo esperar mais um pouco, ninguem interessou nao e mesmo? ainda ta caro ainda 300 paus? uns 250 ja tava de bom tamanho, abraços

  95. Matheus diz:

    ainda 250 ta um pouco caro ainda kkkk

  96. sinistersaladmusikal diz:

    É um disco obscuro e pouca gente conhece, daí a falta de interessados. Mas “garimpeiro bolha” tá sempre de olho nessas raridades e logo, logo alguém compra o disco. O vendedor já reduziu 100 contos, mas o ideal seria dar um desconto maior. Se o preço do álbum cair para uns 150 reais, aí o negócio fica bom, hehe. Boa sorte!
    Abraço

  97. Matheus diz:

    ate o proprio Gersão esqueceu desse ai kkkkkk

  98. sinistersaladmusikal diz:

    Pode crer, hehe!

  99. Black Rio

    Banda Black Rio é um grupo carioca formado em 1976 pelo saxofonista Oberdan Magalhães pelo trompetista José Carlos Barroso (Barrosinho) juntamente com o guitarrista Claudio Stevenson, o baterista Luiz Carlos Batera, o baixista Jamil Joanes, Lucio Trombone e o tecladista Cristovao Bastos com repertório fundamentado na música funk misturada com samba, jazz e ritmos brasileiros.

    Imagens referentes a Black Rio

    http://pt.cyclopaedia.net/wiki/Black-Rio

  100. João diz:

    Putz! Original da época! Selo da Atlantic! Tenho a bolacha mas selo Warner. Seja como for, é Black Rio, é do cacete!

  101. sinistersaladmusikal diz:

    A Banda Black Rio é sensacional, João. Adoro os discos da trupe. O Maria Fumaça é só um dos melhores álbuns da música brasileira de todos os tempos. E o Gafieira Universal é mais uma maravilha sonora do mesmo nível. Salve, salve os bons sons.
    Abração

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: