Artista: Wilson Simonal
País:
Álbum: Olhaí, Balândro… É Bufo No Birrolho Grinza!
Ano de lançamento: 1973
Músicos: ficha técnica do disco sem créditos aos músicos.
Produção: Marco Mazzola
Arranjos: Sérgio Carvalho
Gênero musical: MPB / Bossa Nova / Samba / Samba Soul / Samba-Rock
Selo: Philips
Prensagem:
Lado A: 01. Dingue Li Bangue / 02. Quem Mandou (Pé na Estrada) / 03. Nega Tijucana / 04. Até o Dia de “São Nunca” / 05. Pout-Pourri de Partido Alto: a) Mocotó é Meu / b) Zé Furão / c) Quem Sorriu foi a Patroa / d) Tava Tava
Lado B: 01. Andorinha Preta / 02. Um Sorriso pra Você / 03. Colecionador de Amigos / 04. Mão Direita / 05. Rio Grande do Sul na Festa do Preto Forro
WILSON SIMONAL – OLHAÍ, BALÂNDRO… É BUFO NO BIRROLHO GRINZA! (1973) [álbum completo]
WILSON SIMONAL – NEGA TIJUCANA
WILSON SIMONAL – COLECIONADOR DE AMIGOS
WILSON SIMONAL – MÃO DIREITA
Fala Marco!
Cara, além da pilantragem sonora elaborada pelo Simonal ser uma mistura fina e malandra do bom e do melhor, os títulos estão entre alguns dos melhores de todos os tempos… quem não tem suíngue morre com a boca cheia de formiga, mermão!
A propósito, vi esses dias em uma loja a edição em cd do até então inédito(por aqui)”México 70″. Como levei outros discos no dia, deixei pra próxima. Mas parece ser uma beleza só.
Abraço.
Fala Lucas, meu velho!
Tem o título do Alegria, Alegria Vol. 3 que também é bacana: “Cada Um Tem o Disco que Merece”. Castiga!
O LP do México 70 eu já encontrei na Disco 7 do Carlinhos, mas acabei deixando o danado pelo caminho diante de uma falência implacável. Também pudera: adentrar a loja do cara é um perigo constante, já que as prateleiras sempre estão repletas de títulos sensacionais.
Buenas, para quem quiser se inteirar mais sobre a carreira do Simonal, recomendo o documentário “Ninguém Sabe o Duro que Dei” que está no mínimo sensacional. Valeu, brother! Tu manja!
Abraço
Olhaí, balândro… É bufo no birrolho grinza! (1973)
http://www.laifi.com/laifi.php?id_laifi=1549&idC=30327#