SINISTER VINYL COLLECTION: OS NOVOS BAIANOS – É FERRO NA BONECA (1970)

Artista: Os Novos Baianos

País: Brazil

Álbum: É Ferro na Boneca

Ano de lançamento: 1970

Músicos: Moraes Moreira [Antônio Carlos Moreira Pires] (violão, vocal e letras); Paulinho Boca de Cantor [Paulo Roberto Figueiredo de Oliveira] (vocal, percussão e letras); Baby Consuelo [Bernadete Dinorah de Carvalho Cidade] (vocal e percussão); e Galvão [Luiz Dias Galvão] (letras); além da participação do grupo Os Leif’s (que depois mudaria o nome para A Cor do Som), com Pepeu Gomes [Pedro Anibal de Oliveira Gomes] (guitarra e violão); Jorginho [Jorge Eduardo de Oliveira Gomes] (bateria e percussão); Dadi [Eduardo Magalhães de Carvalho] (baixo); Baixinho [José Roberto Martins Macedo] (bateria e percussão); e Bolacha [Carlos Alberto Oliveira] (percussão).

Direção de produção: João Araújo

Gênero: MPB / Samba / Samba-Rock / Rock / Ritmos Regionais Brasileiros / Psicodelia

Selo: RGE / XRLP 5340

Prensagem: Brazil

Lado A: 01. Ferro na boneca / 02. Eu de adjetivos / 03. Outro mambo, outro mundo / 04. Colégio de Aplicação / 05. A casca de banana que eu pisei / 06. Dona Nita e Dona Helena / 07. Se eu quiser eu compro flores

Lado B: 01. E o samba me traiu / 02. Baby Consuelo / 03. Tangolete / 04. Curto de véu e grinalda / 05. Juventude sexta e sábado / 06. De Vera

NOVOS BAIANOS – É FERRO NA BONECA (1970) [álbum completo]

NOVOS BAIANOS – FERRO NA BONECA

PAULINHO BOCA DE CANTOR – FERRO NA BONECA (2008)

NOVOS BAIANOS – EU DE ADJETIVOS

NOVOS BAIANOS – OUTRO MAMBO, OUTRO MUNDO

NOVOS BAIANOS – COLÉGIO DE APLICAÇÃO

NOVOS BAIANOS – COLÉGIO DE APLICAÇÃO (2009)

NOVOS BAIANOS – DONA NITA E DONA HELENA (1970)

NOVOS BAIANOS – SE EU QUISER EU COMPRO FLORES

NOVOS BAIANOS – SE EU QUISER EU COMPRO FLORES (versão da trilha do filme Meteorango Kid – o Herói Intergaláctico /1969)

NOVOS BAIANOS – E O SAMBA ME TRAIU

NOVOS BAIANOS – BABY CONSUELO

NOVOS BAIANOS – TANGOLETE

NOVOS BAIANOS – CURTO DE VÉU E GRINALDA

NOVOS BAIANOS – SOU MAIS VOCÊ + CURTO DE VÉU E GRINALDA (1970)

NOVOS BAIANOS – JUVENTUDE SEXTA E SÁBADO

NOVOS BAIANOS – DE VERA (trecho)

Deixe uma Resposta

