SINISTER VINYL COLLECTION: LOU REED – TRANSFORMER (1972)

Artista: Lou Reed

País: United States

Álbum: Transformer

Ano de gravação / lançamento: 1972

Músicos: Lou Reed (guitarra e vocal), Mick Ronson (guitarra, piano e vocais), Klaus Voormann (baixo elétrico), Herbie Flowers (baixo elétrico, baixo acústico e tuba), Ronnie Ross (sax barítono), John Halsey (bateria), Barry Desouza (bateria), Ritchie Dharma (bateria), David Bowie (vocais) e The Thunderthighs (vocais).

Arranjos: Lou Reed, David Bowie e Mick Ronson

Produção: David Bowie e Mick Ronson

Design e direção de arte: Ernst Thormahlen / fotos: Mick Rock e Karl Stoeker

Gênero: Rock / Glam Rock / Rock Experimental / Noise Rock / Art Rock / Pop Rock

Selo: RCA / LSP-4807

Prensagem: United States

Lado A: 01. Vicious / 02. Andy’s Chest / 03. Perfect Day / 04. Hangin’ ‘Round / 05. Walk on the Wild Side

Lado B: 01. Make Up / 02. Satellite of Love / 03. Wagon Wheel / 04. New York Telephone Conversation / 05. I’m So Free / 06. Goodnight Ladies

LOU REED – VICIOUS

LOU REED – VICIOUS (1974)

LOU REED – ANDY’S CHEST

LOU REED – PERFECT DAY

LOU REED – HANGIN’ ‘ROUND

LOU REED – WALK ON THE WILD SIDE

LOU REED – WALK ON THE WILD SIDE (1973)

LOU REED – WALK ON THE WILD SIDE (1983)

LOU REED – MAKE UP

LOU REED – SATELLITE OF LOVE

LOU REED – SATELLITE OF LOVE (1983)

LOU REED – WAGON WHEEL

LOU REED – NEW YORK TELEPHONE CONVERSATION

LOU REED – I’M SO FREE

LOU REED – GOODNIGHT LADIES

8 Responses to SINISTER VINYL COLLECTION: LOU REED – TRANSFORMER (1972)

  1. Lucas Jeison diz:

    E aí Marcão!
    Altas postagens sinistras nos últimos tempos: Paulo Moura, Marco Antonio Araújo, Quarteto Novo e Brazilian Octopus(raridades sensacionais, só tenho em cd.), muito blues e etcéteras. E o setor Lou Reed e Velvet está bem representado, adoro esses discos.
    E agora eu quero saber: o que achou do “Lulu”, parceria do Lou Reed com o Metallica? Muita gente está descendo a lenha, mas eu gostei bastante, até já adquiri o cd duplo.
    Abraço.

  2. sinistersaladmusikal diz:

    E aí, Mr. Lucas! Postagens sinistras não faltam por aqui, hehe!
    Realmente esses dois LPs são bem raros, mas o que importa é que eu gosto pacas dos dois álbuns. Eu também tenho os CDs, mas descolar os bolachões por preços “compatíveis com a realidade terrestre” foi como acertar no milhar. E Paulo Moura e Marco Antônio Araújo são mestres e merecem as postagens.
    Os discos postados do Velvet Underground e do Lou Reed são realmente essenciais, mas continuo correndo atrás de títulos que eu ainda não tenho em LP e que também considero fundamentais em suas carreiras. Pô, eu ainda não tenho o White Light/White Heat do Velvet. Um dia eu chego lá.
    Quanto ao Lulu, apesar das críticas negativas que li, fui lá baixar a bagaça e gostei do que ouvi. Acho que o Metallica dá o peso certo para criar um ambiente sonoro denso, com texturas soturnas e riffs poderosamente sujos; e Lou Reed completa a podreira sônica declamando versos esquizofrênicos, narrando a história da ascensão e queda da dançarina Lulu. Com certeza é um disco que vai agradar a poucos.
    Abração

  3. Lucas Jeison diz:

    Oi Marco,
    Você definiu bem a parceria entre Lou Reed e Metallica…eu estou ouvindo o álbum direto, curti pacas! O Ricardo da Collector’s room e o Regis Tadeu foram um dos poucos aqui no Brasa que escreveram resenhas positivas sobre o álbum. Mas até entendo quem não gostou, não é um disco fácil,mas pra quem é chegado em experimentações sonoras acaba descendo muito bem. Sorte nossa!
    E lembrei de um álbum pouco comentado que eu estava escutando esses tempos, o “Songs for drella”, parceria entre o Lou Reed e o John Cale, homenageando o Andy Warhol Bem legal também.
    E eu já vi o White Light em vinil(reedição 180 gramas) por aí…o original talvez seja mais difícil, mas nada impossível, imagino.
    Tu Manja!
    Abraço.

  4. sinistersaladmusikal diz:

    Legal, Mr. Lucas!
    Ainda não li a resenha do Regis, mas vou procurar na internet. E realmente, duvido muito que um fã tradicional de thrash metal e que tenha o Metallica como banda preferida, curta esse play. Fui dar uma conferida no Rate Your Music e lá a média para o álbum é de 1.64. Ô loco, parece que só eu, você, o Cadão e o Regis é que gostamos dessa bagaça. Castiga! hehe
    O Songs for Drella eu tenho uma edição alemã em vinil. Também acho um belo disco da dupla. O White Light/White Heat eu já vi algumas vezes à venda, mas são tantas falências nessa vida que algumas pérolas discográficas acabam ficando pelo caminho. Mas já prometi a mim mesmo que da próxima vez que encontrar esse LP pela frente, compro o danado sem vacilar. Deixa comigo!
    Valeu, brother!
    Abração

  5. Betty diz:

    Hola,

    Would it be possible to use the above vinyl image on our website at a size of 160 x 100 pixels in size. We can credit.

    Thanks,

    Betty

    ¿Puedo usar la imagen de arriba en mi sitio web? (Lou Reed record) Sería muy pequeña (160 x 100 pixels). do mencionar que en este sitio?

    Betty

  6. sinistersaladmusikal diz:

    Hello, Betty! Putting credit in the post, no problem.
    Thank you!

  7. Transformer by Lou Reed

    “The cover art was from a Mick Rock photograph that fortuitously went out of focus as he was printing it in the darkroom. Rock noticed the flaw but decided…”

    Source: https://sinistersaladmusikal.wordpress.com. Photos by Marco Antonio Gonçalves of Sinister Salad Musikal. License: All Rights Reserved.

    http://fontsinuse.com/uses/5054/transformer-by-lou-reed-1

  8. sinistersaladmusikal diz:

    Thanks for the credits.
    Hugs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

<span>%d</span> bloggers like this: