Artista: Marco Antônio Araújo
País:
Álbum: Influências
Ano de gravação / lançamento: 1980 / 1981
Músicos: Marco Antônio Araújo (guitarra, violão ovation, slide guitar e percussão) + Grupo Mantra: Alexandre Araújo (guitarras e percussão), Ivan Corrêa (baixo), Eduardo Delgado (flauta e percussão), Antônio Maria Pompeu Viola (violoncelo) e Mário Castelo (bateria e percussão), e ainda Philip Doyle (trompa), Amilton Pereira (trompete), Maurício Silva (trompete), Edson Maciel (trombone), Edmundo Maciel (trombone) e Maurício Maestro (palmas e vozes).
Arranjos e composições: Marco Antônio Araújo / arranjo para metais: Oiliam Lanna (A-1) / regência: Jaques Morelenbaum (A-1)
Direção musical: Marco Antônio Araújo
Capa e fotos: Odilon Araújo
Gênero: Rock Progressivo / Folk Rock / Jazz / Música Erudita
Selo: Strawberry Fields / MAA 001
Prensagem:
Lado A: 01. Influências / 02. Folk Song / 03. Bailado
Lado B: 01. Panorâmica / 02. Cantares / 03. Abertura Nº 2
MARCO ANTÔNIO ARAÚJO – INFLUÊNCIAS
MARCO ANTÔNIO ARAÚJO – FOLK SONG
MARCO ANTÔNIO ARAÚJO – BAILADO
MARCO ANTÔNIO ARAÚJO – PANORÂMICA
MARCO ANTÔNIO ARAÚJO – CANTARES
MARCO ANTÔNIO ARAÚJO – ABERTURA N° 2
MARCO ANTÔNIO ARAÚJO – ENTR’ ACT I & ACT II [bônus sinistro]
MARCO ANTÔNIO ARAÚJO – FLOYDIANA II [bônus sinistro]
Puxa Marcão, que viagem esse disco hein…Nem parece algo “brazuca”…As flautas…Demais
Olha só, notei que você andou trabalhando bastante no blog, o problema é que tá ficando “pesado” pra navegar.Acho que é muito disco na prateleira hahahahá, vai ter que colocar uma estante de ferro no blog pra aguentar sua coleção rsrsrs..
Abraço.
Só lembrando do Wilco, parece mesmo que o Sky foi o grande disco deles não é mesmo, igual aquele…
Fala sumido!
Puts, adoro os discos do saudoso Marco Antônio Araújo. O álbum Influências beira a perfeição, mas acho que o meu preferido é o play Quando a Sorte te Solta um Cisne na Noite. Mas se você curtiu o som do cara, não deixe de escutar também os excelentes Entre um Silêncio e Outro e Lucas.
Quanto aos discos, bem observado. Beirando os 1000 LPs postados, acho que vou seguir a sua dica e reforçar as prateleiras do blog sinistro, antes que esta bagaça venha abaixo… Castiga!
Com relação ao Wilco, ainda é uma das minhas bandas prediletas da atualidade. Tenho escutado com mais frequência o The Album (esse eu descolei o vinil) e o The Whole Love, lançado este ano. Sem dúvidas que são trabalhos maravilhosos, mas na minha opinião não superam o sensacional Sky Blue Sky.
É isso aí, brother! Vê se não some de vista! hehe
Abraço