SINISTER VINYL COLLECTION: BRAZILIAN OCTOPUS – BRAZILIAN OCTOPUS (1969)

Artista: Brazilian Octopus

País: Brazil 

Álbum: Brazilian Octopus

Ano de gravação / lançamento: 1969

Músicos: Hermeto Pascoal (flauta), Lanny Gordin (guitarra), Olmir Stocker [Alemão] (violão e guitarra), Cido Bianchi (piano e órgão), João Carlos Pegoraro (vibrafone), Carlos Alberto de Alcântara Pereira (saxofone e flauta), Nilson Carlos Ruiz Matta (baixo) e Douglas de Oliveira (bateria).

Arranjos: Brazilian Octopus

Produção: Mário Albanese e Fausto Canova

Capa: Licínio de Almeida (layout) e Studio 13 (foto)

Gênero: Jazz / MPB / Bossa Nova / Samba / Samba-Jazz / Latin Jazz / Choro / Ritmos Regionais Brasileiros

Selo: Fermata / FB-257

Prensagem: Brazil 

Lado A: 01. Gamboa / 02. Rhodosando / 03. Canção Latina / 04. Pavane / 05. As Borboletas / 06. Momento B/8

Lado B: 01. Summerhill / 02. Gosto de Ser Como Sou / 03. Chayê / 04. Canção de Fim de Tarde / 05. O Pássaro / 06. Casa Forte

BRAZILIAN OCTOPUS – GAMBOA

BRAZILIAN OCTOPUS – GAMBOA (1969)

BRAZILIAN OCTOPUS – RHODOSANDO

BRAZILIAN OCTOPUS – CANÇÃO LATINA

BRAZILIAN OCTOPUS – PAVANE

BRAZILIAN OCTOPUS – AS BORBOLETAS

BRAZILIAN OCTOPUS – MOMENTO B/8

BRAZILIAN OCTOPUS -SUMMERHILL

BRAZILIAN OCTOPUS – GOSTO DE SER COMO SOU

BRAZILIAN OCTOPUS – CHAYÊ

BRAZILIAN OCTOPUS – CANÇÃO DE FIM DE TARDE

BRAZILIAN OCTOPUS – O PÁSSARO

BRAZILIAN OCTOPUS – CASA FORTE

8 respostas a SINISTER VINYL COLLECTION: BRAZILIAN OCTOPUS – BRAZILIAN OCTOPUS (1969)

  1. Pedro Henrique diz:

    Bueno Marcão! Conseguiu a pérola…
    🙂

  2. sinistersaladmusikal diz:

    Pô Pedrão, tô feliz da vida com essa aquisição. Nem tanto porque é raro, mas sim pq eu adoro esse disco. De quebra ainda descolei o play do Quarteto Novo, outra maravilha da música brasileira. Sei que você também curte e tem essas pérolas aí na sua coleção, né não? Castiga!
    Nesse mesmo lote peguei alguns plays do Marcos Valle e dos Catedráticos, o Raulzito e os Panteras e o primeirão do Som Imaginário, todos originais. Coloque aí outras pérolas nacionais + plays de jazz e black music e, na média, o preço ficou bem bom. É, meu amigo: tem “falências” que a gente não se esquece jamais… hehe!
    Abraço

  3. Pedro Henrique diz:

    Porra, que maravilha…parabéns.
    Eu tenho o Som Imaginário e o Quarteto Novo, mas estes são reedições….
    Estou atrás de alguns do Marcos Valle, e feliz pq consegui um Carlos, Erasmo.
    Grande abraço!

  4. sinistersaladmusikal diz:

    Legal, Pedrão!
    Eu tinha uma reedição do Raulzito e os Panteras e agora troquei pela edição original. Vida de colecionador é assim mesmo: a gente troca uma edição nacional por outra importada, troca uma reedição qualquer pelo play original… é o mercado bolha em plena atividade.
    Do Marcos Valle consegui + 5 plays: Samba Demais (63), Braziliance! (67), Mustang Cor de Sangue (69), Marcos Valle (70) e Vento Sul (72)… umas belezinhas! O Carlos, Erasmo eu também tenho… discaço! Parabéns pela aquisição, Pedrão!

  5. Pedro Henrique diz:

    Porra, estou louco por este 7o e o Vento Sul principalmente….onde pegou isto Marcão? Tem mais não?? Rs
    Grande abraço!

  6. sinistersaladmusikal diz:

    Pedrão, acho que em São Paulo a melhor loja para encontrar essas raridades da música brasileira é a Disco 7, situada na Galeria Nova Barão, região central da cidade. Carlinhos, o dono da loja, é muito gente boa e sou freguês de lá faz tempo. Quando eu comprei esse lote, há uns três meses, fiz a rapa nos títulos do Marcos Valle – só deixei por lá o Viola Enluarada (que eu já tenho) e outros álbuns dos anos 80 que eu não me interessei. Lembrei que nessa mesma leva eu só não peguei o Racional Vol. 2 do Tim Maia pq achei o LP um pouco malhado pro meu gosto. Mas a loja é sensacional. Se você vier pra Sampa qualquer hora, a gente pode combinar de dar uma passada por lá. Vale à pena!
    Abração

  7. Amigos, tenho esse play para venda, quem se interessar.( original)

  8. sinistersaladmusikal diz:

    Raridade esse play. Castiga!

Deixe uma Resposta

