SINISTER VINYL COLLECTION: LED ZEPPELIN – BBC ZEP – ROYAL ALBERT HALL ’71 (1971)

Artista: Led Zeppelin

País: United Kingdom 

Álbum: BBC Zep – Royal Albert Hall ’71

Ano de gravação / lançamento: 1971

Local da gravação: apesar de constar na capa que o show foi gravado no Royal Albert Hall, em 1971 (na verdade a banda tocou nesse mesmo palco em 1970), o registro deste bootleg é parte de uma apresentação do grupo no Paris Theatre, em abril de 1971, e transmitida na época pela BBC de Londres.

Músicos: Jimmy Page (guitarras), Robert Plant (vocal e harmônica), John Paul Jones (baixo e teclados) e John Bonham (bateria).

Design: TNT

Gênero: Rock / Hard Rock / Blues Rock / Heavy Blues

Selo: bootleg / PQ 202 A/B

Prensagem: United States 

Lado A: 01. Communication Breakdown / 02. Dazed and Confused

Lado B: 01. Going to California / 02. Stairway to Heaven / 03. What Is and What Should Never Be / 04. Whole Lotta Love

LED ZEPPELIN – COMMUNICATION BREAKDOWN

LED ZEPPELIN – DAZED AND CONFUSED

LED ZEPPELIN – GOING TO CALIFORNIA

LED ZEPPELIN – STAIRWAY TO HEAVEN

LED ZEPPELIN – WHOLE LOTTA LOVE

2 thoughts on “SINISTER VINYL COLLECTION: LED ZEPPELIN – BBC ZEP – ROYAL ALBERT HALL ’71 (1971)

  1. nobre bolha _ Grando Marco – rapaz esses dois post eu nãoconheço – a qualidade sonora esta boa – estava me lembrando de voce ontem – cê viu por ai esse ultimo lançameno que apareceu do Patto – Live Studio Session & Unrealised – da Akarma – fiquei meio perturbado – outra coisa CelsoFonseca-Ronaldo Bastos Liebe Paradiso – rapaz se você não tem – da um pulo na Cultura e pega – matei o meu esta semana – doi na alma de tão bonido – capa dupla – prensagem 140g europeia – sensacional – preço super em conta – Aguardando novidades – grande abraço

  2. Opa, Hernani! A qualidade sonora do Live on Blueberry Hill é apenas razoavel, já a dos bootlegs BBC Zep – Royal Albert Hall ’71 e Destroyer são excelentes.
    Caramba, não tinha visto esse play do Patto, estou dando uma orelhada agora no iTunes Preview ( https://itunes.apple.com/us/album/live-in-studio-unreleased/id515979583 ). Que barato, curto pacas essa banda… acabo de ficar perturbado também, hehe. Vou correr atrás dessa belezinha.
    Por falar em Livraria Cultura, amanhã devo dar uma passadinha na loja do Conjunto Nacional, na Av. Paulista. Vou com o meu filho falir de modo comportado, e depois pegar um cineminha. À princípio, vou para comprar em LP o 13 do Black Sabbath, algum do Sixto Rodriguez e o Victim of Love do Charles Bradley. Em CD vou ver se acho o Sambadi do Lucas Arruda e o Exit! da Fire Orchestra (indicação do brother Lucas Jeison). Mas na Cultura, sempre acabo levando algo mais de artistas nacionais… vou dar uma escutada nesse do Ronaldo Bastos e quem sabe trago ele pra casa. Valeu a dica!
    Abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s