Artista: João Gilberto
País:
Álbum: Chega de Saudade
Ano de gravação / lançamento: 1958 e 1959 / 1959
Músicos: João Gilberto (violão e vocal), Antônio Carlos Jobim (piano acústico), Edmundo Maciel (trombone), Nicolino Cópia [Copinha] (flauta), Milton Banana (bateria), Rubens Bassini (percussão) e Garotos da Lua (vocais de apoio).
Direção musical e arranjos: Antônio Carlos Jobim
Capa: Francisco Pereira (foto) e César Villela (layout)
Gênero: MPB / Bossa Nova / Samba
Selo: Odeon / MOFB 3073
Prensagem:
Lado A: 01. Chega de Saudade / 02. Lobo Bobo / 03. Brigas, Nunca Mais / 04. Ho-Bá-Lá-Lá / 05. Saudade Fez um Samba / 06. Maria Ninguém
Lado B: 01. Desafinado / 02. Rosa Morena / 03. Morena Boca de Ouro / 04. Bim Bom / 05. Aos Pés da Cruz / 06. É Luxo Só
JOÃO GILBERTO – CHEGA DE SAUDADE (1959) [álbum completo]
JOÃO GILBERTO – CHEGA DE SAUDADE
JOÃO GILBERTO – CHEGA DE SAUDADE
JOÃO GILBERTO – LOBO BOBO
JOÃO GILBERTO – BRIGAS, NUNCA MAIS
JOÃO GILBERTO – HO-BÁ-LÁ-LÁ
JOÃO GILBERTO – SAUDADE FEZ UM SAMBA
JOÃO GILBERTO – MARIA NINGUÉM
JOÃO GILBERTO – DESAFINADO
JOÃO GILBERTO – DESAFINADO
JOÃO GILBERTO – ROSA MORENA
JOÃO GILBERTO – ROSA MORENA
JOÃO GILBERTO – MORENA BOCA DE OURO
JOÃO GILBERTO – MORENA BOCA DE OURO
JOÃO GILBERTO – BIM BOM
JOÃO GILBERTO – AOS PÉS DA CRUZ
JOÃO GILBERTO – É LUXO SÓ
NOBRE BOLHA MARCO – ESTE SIM – UM DOS MAIORES DISCOS LANÇADOS EM NOSSA TERRINHA – PASSA LONGE DE TODO CIRCO QUE JÁ ARMARAM E BABAÇÕES AFINS – CADA OUVIDELA É UMA DESCOBERTA, UM QUE DE SEDUÇÃO SEMPRE VIVO – ESTUPENDA DICA – E AS NOVIDADES – ALGUMA SUPOSTA FALÊNCIA POR ESTES DIAS ? – EU TÔ ASSIM, COÇANDO POR CAUSA DE TRES BOLACHAS – MAS TENHO QUE ESPERAR UNS DIAS – MAS VOU ENTRAR EM EM FALÊNCIA JÁ JÁ –
GRANDE ABRAÇO
H VALOZ
Fala Hernani! Tudo certo, brother?
Olha, confesso que quando jovem, lá pelos meus vinte e poucos anos, eu torcia o nariz para a Bossa Nova, para o João Gilberto e cia ltda. Nessa época, mergulhado de cabeça no rock, no funk e na própria música brasileira, achava tudo aquilo muito chato, aquelas letras bobinhas, o violãozinho pra cá, o barquinho acolá, hehe. Mas hoje eu escuto sem problemas, tem as horas propícias para se apreciar esse tipo de som, e não tem como falar mal de um disco tão bom quanto o Chega de Saudade, não é mesmo?
Ah meu amigo, tenho falido sim, só pra variar. Aliás, a última vez que nos falamos eu havia programado uma passadinha na Livraria Cultura, lembra? Pois é, voltei de lá com o cartão de crédito estourado. Castiga! Em LP, peguei os álbuns El Camino do Black Keys, Yankee Hotel Foxtrot do Wilco, Moving Pictures: Live 2011 do Rush, Dust Bowl do Joe Bonamassa, The Bravest Man in the Universe do Bobby Womack e o Super Nova Samba Funk da Banda Black Rio. Cheguei a encomendar o 13 do Black Sabbath, mas o descartei quando soube que a tal edição não vinha com as faixas bônus. Resolvi comprar o CD e, por enquanto, me dou por satisfeito. Também comprei em CD os seguintes títulos: Old Sock do Eric Clapton, Get Up! do Ben Harper & Charlie Musselwhite, Blues for Jimi do Gary Moore, Blak and Blu do Gary Clark Jr, Now What?! do Deep Purple, Hisingen Blues do Graveyard, Pressure & Time do Rival Sons, Celebration Day do Led Zeppelin (com o DVD), Random Access Memories do Daft Punk, Searching for Sugar Man do Sixto Rodriguez, Victim of Love do Charles Bradley, Samba 808 do Wado, Passo Elétrico do Passo Torto e Nada Pode me Parar do Marcelo D2. Isso porque eu falei que ia me comportar, mas achei bom os preços dos CDs, ainda tinha um bônus em reais acumulado de compras anteriores e mandei ver. Parcelei em 3 vezes e a conta a gente vai pagando em suaves prestações, hehe.
E você? Fiquei curioso pra saber quais são as 3 bolachas que estão te tirando o sono? Conta aí, Mr. Hernani!
Abraço
Muito bom!!! Valeu por disponibilizar!
Tenho uma banda do mesmo gênero,a Bossa Nova foi uma grande referência.
Obrigado! Abraço,
Chico Mazza
Bitly.com/chicomazza
Legal Chico!
Esse álbum está sempre presente em qualquer lista de melhores discos brasileiros de todos os tempos. Não é por menos, já que o play é uma forte referência para inúmeros artistas ao redor do mundo e marcou uma revolução na história da música brasileira e mundial. Como diria Caetano, a Bossa Nova é foda!
Abração