SINISTER VINYL COLLECTION: LULA CÔRTES – ROSA DE SANGUE (1980)

Artista: Lula Côrtes

País: Brazil 

Álbum: Rosa de Sangue

Ano de gravação / lançamento: 1980

MúsicosLula Côrtes (vocal, tricórdio elétrico, tricórdio acústico, tabla e sintetizador), Wellington (baixo e vocais), Guio (baixo), Lula Henrique (bateria, zabumba, violão e vocais), Elber Bedaque (bateria), Agrício Noya (bongô, surdo, maracas, pandeiro, agogô e apito), Ricardo Uchôa (triângulo, apito, maracas, cincerro, sinos e chocalhos), Bira (percussão), Paulo Rafael (viola de 10 cordas), Jarbas Mariz (viola de 10 e 12 cordas), Don Tronxo (violão, percussão e vocais), Romero (viola de 10 cordas), Pascal (viola de 6 e 10 cordas), Zé Rosas (guitarras e viola de 12 cordas), Bob Gibson (violino), Cátia de França (acordeão), Ratnabali (vocal e harmônio), Zé da Flauta (flauta), Alceu Valença (vocais, reco-reco, agogô e cocos), Cristina Ponci (vocais) e Riva Medeiros (efeitos especiais).

Arranjos: Lula Côrtes

Direção de produção: Edith Meireles / direção musical: Lula Côrtes

Projeto gráfico: Lula Côrtes / arte e montagem: Gilson Nunes / foto de capa e encarte: Ricardo Uchôa / foto da contracapa: Reginaldo Marinho

Gênero: MPB / Rock / Psicodelia / Ritmos Regionais Brasileiros

Selo: Mocambo / 20.005 + Time-Lag Records / TLR 041

Prensagem: United States 

Lado A: 01. Lua Viva / 02. Balada da Calma / 03. Casaco de Pedras / 04. Nordeste Oriental / 05. Bahjan – Oração Para Shiva

Lado B: 01. São Várias as Trilhas (Disco Voador) / 02. Noite Preta / 03. Dos Inimigos / 04. A Pisada é Essa / 05. Rosa de Sangue

LULA CÔRTES – ROSA DE SANGUE (1980) [álbum completo]

LULA CÔRTES – LUA VIVA

LULA CÔRTES – BALADA DA CALMA

LULA CÔRTES – CASACO DE PEDRAS

LULA CÔRTES – NORDESTE ORIENTAL

LULA CÔRTES – BAHJAN (ORAÇÃO PARA SHIVA)

LULA CÔRTES – NOITE PRETA

LULA CÔRTES – DOS INIMIGOS

LULA CÔRTES – ROSA DE SANGUE

LULA CÔRTES – ESPECIAL PARTE 1 (2011) [bônus sinistro]

LULA CÔRTES – ESPECIAL PARTE 2 (2011) [bônus sinistro]

LULA CÔRTES – ESPECIAL PARTE 3 (2011) [bônus sinistro]

4 respostas a SINISTER VINYL COLLECTION: LULA CÔRTES – ROSA DE SANGUE (1980)

  1. hernani valoz diz:

    olha ai – isso é coisa seria – nobre bolha na psicodelia nordestina – esse eu vacilei e tive que ficar com o cdzinho – mas o “paebiru e o satwa não – tenho vinil mr bong – excelente qualidade – é igual aquela historia do Verocai que já discutimos ou pega ou… Segundona cheia de castigo – ouvindo Vinicius Cantuaria – Cymbals – pra descontrair – grande abraço – e Palmeiras, acho que já sacramentou – subiu – correto –
    grande abraço
    hernani valoz

  2. sinistersaladmusikal diz:

    Psicodelia nordestina é uma praia que eu sempre curti. Por falar em Satwa, semana passada quase peguei o play original, mas na hora de fechar o negócio, dei para trás… pô, não tive as manhas de pagar 300 paus no LP. Acho que em outra situação da vida, eu até pagaria essa quantia. Mas neste exato instante, sem chance. Tô bem falido por conta das últimas aquisições vinílicas, sem falar das inúmeras contas domésticas, prestação do novo computer, entre outras cositas más. Castiga!
    E quanto ao Verdão, nada como uma administração profissional e competente, não é mesmo. Acho que apesar de alguns erros, Paulo Nobre e Brunoro estão mandando bem. Mesmo porque eles pegaram uma “terra arrasada”, um Palmeiras destruído e rebaixado, graças aos desmandos, incompetência e amadorismo da antiga diretoria. Putz, só de lembrar dos malditos Tirone, Frizzo e Piraci, me dá vontade de esganar alguém, hehe. Acho que esse ano vai ser osso, mas ano que vem, de volta à primeirona e com a nova Arena, dias melhores virão para o maior campeão nacional. Avanti, Palestra!
    Abração

  3. Thiago de Paula diz:

    Mestre, grande blog, grandes discos, parabéns. Agora me tira uma dúvida, o que você acha dos relançamentos da Polysom? Não vi nenhum por aqui. Pra mim foi ótimo, pois hoje tenho clássicos que jamais pensei em achar por preços “acessíveis”.

  4. sinistersaladmusikal diz:

    Grande Thiago. Tudo certo, brother!
    Olha, hoje em dia com o “mercado bolha” altamente inflacionado, eu acho super válido esses relançamentos de raridades brazucas em vinil, como os discos do Ronnie Von, do Tom Zé, o Krishnanda do Pedro Santos, o Carlos, Erasmo do Tremendão, o primeirão do Macalé, os plays do Secos & Molhados, e por aí vai. São vinis de 180 gramas, com uma prensagem bacana e que custam em média entre 60 e 70 reais. Sabemos que, quem tem os LPs originais para venda, pede 5 vezes mais, ou então parte para a ignorância e cobra por um Carlos, Erasmo, por exemplo, 600 reais, como vi recentemente. É triste, mas tem neguinho perdendo a noção de preço e querendo ficar rico às custas dos colecionadores. Castiga!
    Portanto, é legal o colecionador poder ter essas pérolas discográficas na sua coleção por um preço mais justo. O único porém é que a Polysom – e grande parte das gravadoras lá de fora que reeditam, por exemplo, obscuridades do arco da velha – não utiliza as fitas masters das gravações, e com isso o consumidor acaba comprando um vinil com gravação de CD. Ou seja, adquire um LP que não contém o som analógico, e sim uma formatação digital.
    Mas tá valendo, tem gente que não liga para esse “detalhe”, pois o que importa é ter o vinil na estante. No meu caso, eu não ligo quando compro reedições de bandas obscuras dos anos 60 e 70 de outros países, mas quando o assunto é música brasileira, sou meio chato, procuro sempre pela edição original, salvo raríssimas exceções, como é o caso deste Rosa de Sangue do Lula Côrtes. Mas também estou sempre comprando LPs de novos nomes da música nacional, casos do Lucas Santtana, Anelis Assumpção, Curumin e Bixiga 70, que inclusive já tiveram seus discos postados aqui no Sinister. É isso aí, brother! Vinyl rules!
    Abração

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: