SINISTER VINYL COLLECTION: PAULINHO DA VIOLA – A DANÇA DA SOLIDÃO (1972)

Artista: Paulinho da Viola

País: Brazil

Álbum: A Dança da Solidão

Ano de gravação / lançamento: 1972

Músicos: Paulinho da Viola (violão, cavaquinho e voz), Elton Medeiros (percussão), Juquinha (percussão), Dazinho (percussão) e Marçal [Nilton Delfino Marçal] (percussão), entre outros músicos não creditados.

Arranjos, orquestrações, regência e direção musical: maestro Lindolfo Gaya

Produção: Milton Miranda / engenharia de som: Jorge Teixeira da Rocha

Capa: Elifas Andreato

Gênero: Samba / Samba-canção / Choro / MPB

Selo: Odeon / SMOFB 3718

Prensagem: Brazil

Lado A: 01. Guardei Minha Viola / 02. Meu Mundo é Hoje (Eu Sou Assim) / 03. Papelão / 04. Duas Horas da Manhã / 05. Ironia / 06. No Pagode do Vavá

Lado B: 01. Dança da Solidão / 02. Acontece / 03. Coração Imprudente / 04. Orgulho / 05. Falso Moralista / 06. Passado de Glória

PAULINHO DA VIOLA – A DANÇA DA SOLIDÃO (1972) [álbum completo]

PAULINHO DA VIOLA – GUARDEI MINHA VIOLA

PAULINHO DA VIOLA – GUARDEI MINHA VIOLA (1980)

PAULINHO DA VIOLA – MEU MUNDO É HOJE (EU SOU ASSIM)

PAULINHO DA VIOLA – MEU MUNDO É HOJE (EU SOU ASSIM) (2003)

PAULINHO DA VIOLA – PAPELÃO

PAULINHO DA VIOLA – DUAS HORAS DA MANHÃ

PAULINHO DA VIOLA – IRONIA

PAULINHO DA VIOLA – NO PAGODE DO VAVÁ

PAULINHO DA VIOLA & GILBERTO GIL – NO PAGODE DO VAVÁ (1994)

PAULINHO DA VIOLA – DANÇA DA SOLIDÃO

PAULINHO DA VIOLA & MARISA MONTE – DANÇA DA SOLIDÃO (2001)

PAULINHO DA VIOLA – DANÇA DA SOLIDÃO (2007)

PAULINHO DA VIOLA – ACONTECE

PAULINHO DA VIOLA & CARTOLA – ACONTECE (70’s)

PAULINHO DA VIOLA – CORAÇÃO IMPRUDENTE

PAULINHO DA VIOLA – CORAÇÃO IMPRUDENTE (1980)

PAULINHO DA VIOLA – ORGULHO

PAULINHO DA VIOLA – FALSO MORALISTA

PAULINHO DA VIOLA – PASSADO DE GLÓRIA

PAULINHO DA VIOLA & CONVIDADOS – PASSADO DE GLÓRIA (1994)

Deixe uma Resposta

