SINISTER VINYL COLLECTION: PACIFIC SOUND – FORGET YOUR DREAM! (1972)

Artista: Pacific Sound

País:  

Álbum: Forget Your Dream!

Ano de gravação / lançamento: 1972

Nota: Começando as audições vinílicas de hoje em clima sinistro ao som da banda suíça Pacific Sound e o obscuro Forget Your Dream!, seu único álbum lançado em 1972 e que este ano completa 50 encarnações. O que se ouve aqui são funestas instrumentações a cargo de Chris Meyer (vocal), Mark Treuthardt (guitarras e baixo), Roger Page (teclados) e Diego Lecci (bateria) que oferecem um cardápio sonoro sepulcral com porções fantasmagóricas de rock psicodélico, blues rock e prog rock.

Vocal estranho, guitarras psicodélicas e cozinha sombria dominados pela sonoridade macabra do órgão Hammond, que cria aquele climão assustador de filmes de terror à la “O Abominável Dr. Phibes”. Vincent Price rules! Isso é evidente em “Thick Fog” e “Ceremony for a Dead” que evocam um Procol Harum lúgubre coberto por trevas. A atmosfera fúnebre prossegue em “Erotic Blues” e na infernal “Gates of Hell”. Cruzes!

Mas nem tudo descamba para a bad trip: “Gyli Gyli” é um rock nonsense com gargalhadas e brados dementes, e tudo me leva a crer que é a caveira da capa do disco que cantarola e faz percussão com os ossos nessa música. Pô, só pode ser, hehe. Tem ainda a faixa-título, “Drive My Car” e “If Your Soul Is Uncultivated” que são esquisitas, porém propícias para sacolejar o esqueleto. Castiga!

Esta reedição alemã de 2009 (selo Long Hair), possui capa dupla e contém um encarte com texto e fotos da banda, além de trazer 3 faixas bônus que foram lançadas em compactos em 1970 e 1971: “Ballad to Jimi”, “The Drug Just Told Me” e “The Green Eyed Girl”. Do além!

O álbum carrega uma maldição: foi achincalhado impiedosamente pela maioria dos ouvintes e críticos da época, desde a produção de Jean-Pierre Louvin até a engenharia de som de Jörg Scheuermann, passando pela sonoridade tétrica e suas letras cavernosas. Já escutei colecionadores dizendo que o que se salva neste play é a bizarra capa, idealizada por B. Jequier (design e fotos) e shapefruit AG (arte adicional).

Buenas, esquisitices à parte, eu como um bom bolha sinistro que sou, estou postando esta praga de LP aqui no Sinister Salad Musikal que, vejam só, está de cara nova, com um novo layout em comemoração aos 15 anos de sua existência. E nada mais Sinister do que esta aberração vinílica do Pacific Sound. Então, tá! A mesa está posta! Sirvam-se dos bons sons!

Músicos: Chris Meyer (vocal), Mark Treuthardt (guitarras e baixo), Roger Page (teclados) e Diego Lecci (bateria).

Produção: Jean-Pierre Louvin / engenharia de som: Jörg Scheuermann

Capa: B. Jequier (design e fotos) e shapefruit AG (arte adicional)

Gênero: Rock / Rock Psicodélico / Blues Rock / Rock Progressivo

Selo: Long Hair / LHC00073

Prensagem: Germany 

Lado A: 01. Forget Your Dream / 02. Erotic Blues / 03. Drive My Car / 04. Thick Fog / 05. Ballad to Jimi [Bonus Track]

Lado B: 01. Gyli Gyli / 02. Ceremony for a Dead / 03. If Your Soul Is Uncultivated / 04. Gates of Hell / 05. The Drug Just Told Me [Bonus Track] / 06. The Green Eyed Girl [Bonus Track]

PACIFIC SOUND – FORGET YOUR DREAM! (1972) [álbum completo]

PACIFIC SOUND – FORGET YOUR DREAM

PACIFIC SOUND – EROTIC BLUES

PACIFIC SOUND – DRIVE MY CAR

PACIFIC SOUND – THICK FOG

PACIFIC SOUND – BALLAD TO JIMI

PACIFIC SOUND – GYLI GYLI

PACIFIC SOUND – CEREMONY FOR A DEAD

PACIFIC SOUND – IF YOUR SOUL IS UNCULTIVATED

PACIFIC SOUND – GATES OF HELL

PACIFIC SOUND – THE DRUG JUST TOLD ME

PACIFIC SOUND – THE GREEN EYED GIRL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s