Artista: Funkadelic
País:
Álbum: Maggot Brain
Ano de lançamento: 1971
Músicos: George Clinton (vocal), Eddie Hazel (guitarra e vocal), Lucius “Tawl” Ross (guitarra e vocal), William “Billy Bass” Nelson (baixo e vocal), Bernie Worrell (órgão, piano elétrico, sintetizador e vocal), Ramon “Tiki” Fulwood (bateria), Eddie “Bongo” Brown (bongôs), McKinley Jackson (trombone), James W. Jackson (jew’s harp), Garry Shider (vocal), Clarence “Fuzzy” Haskins (bateria e vocal), Calvin Simon (vocal), Raymond Davis (vocal), Grady Thomas (vocal), Pat Lewis (vocais), Diane Lewis (vocais) e Rose Williams (vocais).
Produção: George Clinton
Design gráfico / fotos: The Graffiteria (Paula Bisacca) / Joel Brodsky (capa) e Ron Scribner (contracapa)
Gênero: Funk / Jazz-Funk / Funk Rock / Rock / Rock Psicodélico / Soul / Soul Psicodélico
Selo: Westbound / SEW 002
Prensagem:
Lado A: 01. Maggot Brain / 02. Can You Get to That / 03. Hit It and Quit It / 04. You and Your Folks, Me and My Folks
Lado B: 01. Super Stupid / 02. Back in Our Minds / 03. Wars of Armageddon
FUNKADELIC – MAGGOT BRAIN
FUNKADELIC – MAGGOT BRAIN
FUNKADELIC – MAGGOT BRAIN
FUNKADELIC – CAN YOU GET TO THAT
FUNKADELIC – HIT IT AND QUIT IT
FUNKADELIC – YOU AND YOUR FOLKS, ME AND MY FOLKS
FUNKADELIC – SUPER STUPID
FUNKADELIC – BACK IN OUR MINDS
FUNKADELIC – WARS OF ARMAGEDDON
meu brother marco – agora com toda educação – você foi “sem educação” – nobre esta é a banda das bandas – peguei o “maggot” pra pagar geral – ( o seu é capa simples !) rapaz – tenho toas estas maravilhas – só o “maggot” em vinil 180g – capa dúpla – o resto em cdzinho remaster com 5 – 6 bonus – ainda não tive um ataque nem sei porque – olha “maggot” é um dos meus dez discos de todos os tempos – não dá pra falar… vou escutar tudo agora…fui !!!!!
abraço
vida longa
hernani valoz
Ô loco, Mr. Hernani! Se usted tem todos los discos do Funkadelic, então tu és um verdadeiro “bolha negão”. Castiga!
Funkadelic também é uma das minhas bandas preferidas de todos os tempos. Tanto é que fica até difícil escolher o meu disco predileto da trupe. Gosto pacas dos álbuns que publiquei aqui no blog como o primeirão, o “Standing On The Verge of Getting It On” (que contém duas das músicas que mais gosto da banda: a faixa-título e “I’ll Stay”) e o “Let’s Take It To The Stage”, além dos outros, claro. Também gosto bastante do “Cosmic Slop”, mas esse eu só tenho em CD.
Mas se é pra sair de cima do muro (pero no mucho, hehe), vou escolher dois plays como os meus favoritos: justamente o “Maggot Brain” (só a faixa-título já vale o disco, mas ainda tem todas as outras músicas… sensacional) e o maravilhoso “One Nation Under a Groove” (que vou estar publicando até o final do dia). Valeu o comentário, caro bolha e… P-Funk rules!
Abração
firmeza esse disco, cara… meu sonho de consumo…
Discaço Rafa, discaço! Estava escutando o cd agora mesmo, depois de ler o seu comentário.
Cara, o solo de guitar de Eddie Hazel em “Maggot Brain” é sideral… um dos mais belos que já escutei.
E “Can You Get To That” sempre me traz à mente recuerdos del Zappa… tá tudo em casa! hehe
Abraço
Pingback: Maggot Brain by Code Blue – Ian Jones on guitar – filmed by Mindigital Ohio | Buy Guitars Online
muito bom esse disco! infelizmente ainda não tenho a honra de te-lo em vinil, tenho apenas o cd. A faixa titulo (na minha opinião) é a melhor! não dá pra descrever a sensação que tenho ao ouvir essa musica… já as outras faixas são maravilhosas; mas não tanto quanto maggot brain!
Funkadelic é uma das minhas bandas favoritas, e sinceramente não consigo dizer qual seria seu melhor disco! parece até que George Clinton faz de propósito, para deixar os fans confusos (o mesmo que faz, no Parliament. Ninguem nunca sabe qual é a melhor).
Emfim…Maggot brain é uma obra prima, e todos deveriam tomar conhecimento de tal supremacia….a supremacia do verdadeiro funk.
OoOh YeAAh.
Olá, Sabrina!
Funkadelic é sensacional, e Maggot Brain é um som de outro planeta. A gravação original contida neste disco é fabulosa, mas me atrevo a dizer que a versão ao vivo que está no disco One Nation Under a Groove é mais fodástica ainda. George Clinton é o Frank Zappa do funk e tenho dito.
Valeu pelo comentário, querida!
Bjs